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Moringa oleifera para que serve

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Moringa oleifera é uma planta que tem sido elogiado por seus benefícios de saúde para milhares de anos.

É muito rico em antioxidantes saudáveis ​​e compostos de plantas bioativas.

Até agora, os cientistas só investigaram uma fração dos muitos benefícios para a saúde de renome.

Aqui estão 6 benefícios para a saúde de Moringa oleifera que são suportados pela pesquisa científica.

1. Moringa oleifera é muito nutritivo

Moringa oleifera é uma árvore bastante grande que é nativa do norte da Índia.

Ele passa por uma variedade de nomes, tais como árvore baqueta, árvore rabanete cavalo, ou árvore óleo ben.

Quase todas as partes da árvore Moringa pode ser comido ou utilizados como ingredientes em ervas medicinais tradicionais.

As folhas e vagens são comumente consumidos em algumas partes da Índia e da África ( 1 ).

Esta é uma foto de Moringa oleifera folhas, pó e cápsulas:

Moringa oleifera pó e cápsulas

As folhas são uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais. Um copo de, folhas frescas cortadas (21 gramas) contém o seguinte ( 2 ):

  • Proteína: 2 gramas
  • Vitamina B6: 19% da RDA
  • A vitamina C: 12% da RDA
  • Ferro: 11% da RDA
  • Riboflavina (B2): 11% da RDA
  • A vitamina A (a partir de beta-caroteno): 9% da RDA
  • Magnésio: 8% da RDA

Nos países ocidentais, folhas secas são vendidos como suplementos dietéticos, em pó ou forma de cápsula.

Em comparação com as folhas, as vagens são geralmente mais baixos em vitaminas e minerais. No entanto, eles são excepcionalmente rica em vitamina C. Uma xícara de, vagens frescas cortadas (100 gramas) contém 157% de sua necessidade diária de vitamina C.

As dietas de pessoas em países em desenvolvimento, por vezes, carecem de vitaminas, minerais e proteínas. Nesses países, a Moringa oleifera pode ser uma importante fonte de muitos nutrientes essenciais.

No entanto, há um aspecto negativo. Folhas de Moringa também podem conter elevados níveis de anti-nutrientes, que podem reduzir a absorção de minerais e proteínas ( 3 , 4 ).

Outro aspecto a ter em mente é que se você está tomando Moringa oleifera como um suplemento, tomar-lo em cápsulas não irá fornecer grandes quantidades de nutrientes.

Os valores são insignificantes em comparação com o que você já está recebendo se você comer uma dieta equilibrada, baseada em alimentos real.

BOTTOM LINE:Moringa folhas são ricas em muitos nutrientes importantes, incluindo proteína, vitamina B6, vitamina C, riboflavina e ferro.

2. Moringa oleifera é rico em antioxidantes

Antioxidantes são compostos que agem contra os radicais livres no nosso corpo.

Os níveis elevados de radicais livres causam stress oxidativo, o que pode contribuir para doenças crónicas, como a doença cardíaca e diabetes Tipo 2 ( 5 , 6 ).

Vários compostos de plantas antioxidantes têm sido encontrados nas folhas de Moringa oleifera ( 7 , 8 , 9 ).

Além disso a vitamina C e beta-caroteno, estes incluem ( 10 , 11 ):

  • A quercetina: Este antioxidante poderoso pode ajudar a diminuir a pressão sanguínea ( 12 , 13 ).
  • O ácido clorogénico: Também encontrado em grandes quantidades em café, ácido clorogénico pode ajudar os níveis de açúcar no sangue moderados após as refeições ( 14, 15 ).

De fato, um estudo em mulheres descobriram que tomar sete gramas (1,5 colheres de chá) de pó de folha de moringa todos os dias durante três meses aumentou significativamente os níveis de antioxidantes no sangue ( 16 ).

Extracto de folha de Moringa também pode ser utilizada como um conservante de alimentos. Ela aumenta a vida de prateleira de carne através da redução de oxidação ( 17 ).

LINHA INFERIOR: Moringa oleifera é rico em vários antioxidantes, incluindo a quercetina e ácido cholorogenic. Moringa folha pó pode aumentar os níveis de antioxidantes no sangue.

3. Níveis Moringa pode diminuir de açúcar no sangue

açúcar elevado no sangue pode ser um grave problema de saúde. Na verdade, ele é a principal característica da diabetes.

Com o tempo, açúcar elevado no sangue aumenta o risco de muitos problemas de saúde graves, incluindo doenças cardíacas. Por esta razão, é importante para manter o açúcar no sangue dentro dos limites saudáveis.

Curiosamente, vários estudos têm demonstrado que a Moringa oleifera pode ajudar a níveis de açúcar no sangue mais baixos.

No entanto, a maioria das evidências é baseado em estudos com animais. Os estudos em seres humanos são poucos, e geralmente de baixa qualidade ( 18 , 19 , 20 ).

Em um estudo, 30 mulheres levou sete gramas de pó de folha de Moringa todos os dias durante três meses. Esta redução dos níveis de açúcar no sangue em jejum de 13,5% ( 16 ).

Além disso, um pequeno estudo em seis pacientes diabéticos descobriram que a adição de 50 gramas de folhas de Moringa para uma refeição reduziu o aumento de açúcar no sangue de 21% ( 21 ).

Estes efeitos são provocados por compostos de plantas encontrados em folhas de Moringa, tais como isotiocianatos ( 22 ).

BOTTOM LINE:folhas de Moringa pode levar a níveis de açúcar no sangue reduzidos, mas é necessária mais investigação antes de quaisquer recomendações sólidas podem ser feitas.

4. Moringa oleifera pode reduzir a inflamação

A inflamação é a resposta natural do organismo à infecção ou lesão.

É essencial como um mecanismo de proteção, mas pode tornar-se um problema de saúde quando se prolonga por um longo tempo.

Inflamação sustentada se acredita estar envolvido em muitas doenças crónicas, incluindo doenças do coração e do cancro ( 23 , 24 ).

frutas muitos, legumes, ervas e especiarias têm conhecido efeitos anti-inflamatórios. Estes incluem açafrão e romãs.

Moringa folhas, vagens e sementes têm sido mostrados como tendo propriedades anti-inflamatórias, bem como, o qual também pode ser devido a isotiocianatos ( 25 , 26 , 27 ).

No entanto, a pesquisa até agora tem sido limitado para testar estudos de tubo e animais. Resta ser visto se Moringa oleifera tem efeitos anti-inflamatórias semelhantes nos seres humanos.

LINHA INFERIOR:Em estudos de animais e do tubo de ensaio, Moringa foi mostrado ter efeitos anti-inflamatórios. Este não foi estudado em seres humanos.

5. Moringa pode reduzir o colesterol

Quantidades elevadas de colesterol no sangue têm sido associados a um risco aumentado de doença cardíaca.

Muitos alimentos vegetais pode efetivamente reduzir o colesterol. Estes incluem linhaça, aveia e amêndoas.

Tanto estudos em animais e humanos têm mostrado que Moringa oleifera pode ter efeitos de redução de colesterol semelhantes ( 7 , 18 , 28 , 29 ).

BOTTOM LINE: Moringa oleifera pode diminuir os níveis de colesterol no sangue, o que deverá conduzir à redução do risco de doença cardíaca.

6. Moringa oleifera pode proteger contra Arsenic Toxicidade

A contaminação por arsênico de água e alimentos é um problema em muitas partes do mundo.

O arroz pode conter níveis particularmente elevados ( 30 ).

Apesar de arsênico na comida ou água não causa sintomas de toxicidade de imediato, a exposição a longo prazo pode levar a problemas de saúde ao longo do tempo.

Os estudos de observação indicam que a exposição a longo prazo ao arsénio pode aumentar o risco de cancro e doenças do coração ( 31 , 32 ).

Vários estudos de ratos e ratazanas revelam que as folhas e sementes de Moringa oleiferapode proteger contra alguns efeitos de toxicidade arsénio ( 33 , 34 , 35 ).

Estes estudos são promissores, mas ainda não se sabe se isto também se aplica aos seres humanos.

CONCLUSÃO:Estudos em animais sugerem que Moringa oleifera pode proteger contra a toxicidade do arsênico. No entanto, isso ainda não foi estudado em seres humanos.

Leve para casa Mensagem

Se você quiser tentar Moringa oleifera suplementos, há uma excelente seleção disponível na Amazon .

Para resumir, Moringa oleifera é uma árvore indiana que tem sido usado na medicina tradicional por um tempo muito longo.

Ela tem sido usada para tratar várias condições e doenças diferentes, mas apenas algumas das alegações de saúde têm sido estudados cientificamente ( 1 ).

Até agora, os estudos mostraram que a Moringa oleifera pode levar a reduções modestas de açúcar no sangue e colesterol. Ele também pode ter efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, e proteger contra a toxicidade do arsénico.

Moringa folhas também são altamente nutritivos, e deve ser particularmente benéfico para as pessoas que têm falta de nutrientes essenciais.

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