Take a fresh look at your lifestyle.

Creme para tirar manchas do rosto

0 108

Melasma: manchas escuras na face

Muitos adultos sofrem de melasma: uma forma de hiperpigmentação em que áreas da pele tornam-se mais escura do que os seus arredores. As manchas escuras resultar de um excesso de produção de melanina a partir de células de pigmento chamadas melanócitos. Enquanto melasma não irá afectar a sua saúde geral, suas manchas escuras características muitas vezes pode parecer desagradável, causando sofrimento para aqueles que tê-lo.

Leia mais para descobrir algumas maneiras eficazes para eliminar essas manchas e torná-los menos perceptível. Este hub também irá informá-lo sobre o que faz com melasma, para que possa impedi-lo de desenvolver em primeiro lugar.

O que é Melasma?

Há uma série de possíveis causas de hiperpigmentação, alguns dos quais podem ser bastante graves. Portanto, é melhor consultar com um médico se você notar qualquer descoloração da pele.

Uma das formas mais comuns de hiperpigmentação é melasma, o qual é caracterizado por manchas escuras desagradável na testa, bochecha, e a área acima do lábio superior. Essas manchas aparecem tipicamente em ambos os lados da face de uma forma e padrão semelhante e podem variar de cor castanho a castanho escuro.

Fonte

Dicas para fazer Melasma menos perceptível

Mesmo as opções de tratamento mais agressivas podem levar algum tempo para trabalhar. Entretanto, há um monte de coisas que você pode fazer para minimizar o aparecimento dessas manchas escuras. Confira o vídeo abaixo da Academia Americana de Dermatologia para algumas ótimas dicas e truques!

Home remédios para Melasma e hiperpigmentação

Embora haja um número de procedimentos médicos para tratar o melasma, você pode querer tentar alguns desses remédios caseiros primeiro lugar, especialmente se você notar a descoloração em seus estágios iniciais.

1. Esfoliação

Esfoliação é fácil adicionar à sua rotina noturna
Esfoliação é fácil adicionar à sua rotina noturna

Se as manchas escuras são novos, eles só podem incidir sobre as primeiras camadas da pele. Nesse caso, manualmente esfoliação da área poderia ser uma solução. Encontrar um exfoliante purificadores de sua escolha e aplicá-lo para a área em um movimento circular. Repetir uma vez ou duas vezes por dia para obter melhores resultados.

2. Citrus Rub

O ácido ascórbico em limão é o ingrediente activo utilizado em mais de balcão remédios para o melasma.
O ácido ascórbico em limão é o ingrediente activo utilizado em mais de balcão remédios para o melasma.

citrinos conter uma quantidade significativa de ácido ascórbico, que pode remover a camada superior da pele sem danos. Esprema o suco de limão em uma bola de algodão, dab-lo em sua pele e deixá-lo por 20 minutos. Repetir uma vez ou duas vezes por dia para obter melhores resultados.

Outra alternativa seria fazer um mel e limão máscara facial. Misture o suco de meio limão com duas colheres de chá de mel. Aplicar à zona afectada durante 30 minutos e, em seguida, lavar bem.

A opção final citrus seria para fazer um colar de suco de limão com açafrão, que também é um agente de clareamento da pele. Adicione uma colher de sopa de suco de limão para uma colher de sopa de açafrão, aplique no rosto por 15 minutos e lave com água morna.

3. Vitamin E

Estes alimentos ricos em vitamina E são um ótimo complemento para sua dieta, se você tem melasma.
Estes alimentos ricos em vitamina E são um ótimo complemento para sua dieta, se você tem melasma.

A vitamina E é um poderoso antioxidante e pode ajudar as células danificadas seu reparo do corpo. Você pode aplicar óleo de vitamina E diretamente sobre a pele e / ou comer alimentos ricos em vitamina E, como nozes, abacate, folhas verdes, tofu, e squash.

4. Papaya

Papaya é um melasma super-food!
Papaya é um melasma super-food!

Papaia contém papaína, uma enzima que ajuda a esfoliar a pele. Papaia também contém grandes quantidades de vitaminas C e E, o que o torna ideal para o tratamento de descoloração. Tente aplicar um pequeno pedaço da fruta para a área afetada duas vezes ao dia por 20-30 minutos. Ou, misturar o mamão em uma pasta para uma máscara facial e aplicar por 30 minutos.

5. Ácido Fólico

Uma maneira saudável e deliciosa para lutar melasma
Uma maneira saudável e deliciosa para lutar melasma

Tem havido um grande número de estudos que relacionam o melasma a uma deficiência de ácido fólico, e ácido fólico é frequentemente prescrita por obstetras para mulheres grávidas com melasma. Assim, é altamente recomendável tomar suplementos e comer alimentos que contêm um monte de que nutrientes essenciais. Esses alimentos incluem saladas, vegetais folhosos, frutas cítricas, feijão e cereais integrais.Veja também: Clareador de pele caseiro para virilha

Opções de tratamento médico para Melasma e hiperpigmentação

tratamentos de pele fizeram enormes progressos nos últimos anos. Há muitos bons procedimentos disponíveis para curar a hiperpigmentação. Abaixo estão alguns dos procedimentos mais populares.

  1. Descontinuar Contracepção hormonal. Desde melasma é geralmente causada por alterações nos níveis de estrogênio e / ou progesterona, interrompendo pílulas anticoncepcionais hormonais e DIU muitas vezes pode ser um bom primeiro passo.
  2. Topical branqueamento cremes . A primeira linha de tratamento é geralmente um tratamento ácido tópica concebido para remover as camadas descoradas da pele. Você pode encontrar sobre as versões de balcão destes tratamentos e mais fortes força da prescrição também. Estes cremes tipicamente incluem ácidos hidroxi. Se você quer um produto over-the-counter, olhar para aquele que contém ácido kójico, arbutin, e ácido láctico.
  3. Hidroquinona . Um agente de clareamento da pele muito eficaz. Há alguma controvérsia sobre a sua segurança, no entanto. Em 2006, o FDA retirou sua aprovação com base em evidências que poderia potencialmente causar câncer. No entanto, a Academia Americana de Dermatologia não concorda com a FDA. O grupo insiste que, usado sob supervisão adequada, hidroquinona não apresenta riscos para a saúde. Cremes de hidroquinona em força 2% estão disponíveis ao balcão, enquanto as versões mais concentrados requerem prescrição de um médico.
  4. Retinóides . A forma de vitamina A, que aumenta a taxa de regeneração da pele. Células mortas da pele são mais rapidamente substituídos por outros mais recentes e mais leves. Apenas disponível pela prescrição por causa dos riscos potenciais para a saúde do feto em mulheres grávidas. Também pode resultar em irritação da pele.
  5. Chemical Peel. Uma solução química usada para melhorar e facilitar a textura da pele facial. A solução contém níveis concentrados dos ácidos descritos na secção Home remédios. Ele funciona através da remoção de células mortas da superfície da pele. A pele regenerada é tipicamente mais suave e mais saudável do que a pele velha. Feito sob a supervisão de um dermatologista, peelings químicos pode curar as manchas escuras e trazer um novo brilho a toda a face.
  6. Microdermoabrasão . Um procedimento que usa minúsculos cristais para “tufão de areia” as camadas superiores da pele fora. É realizado por um dermatologista ou cirurgião, que irá administrar um anestésico local. O procedimento é geralmente repetida uma vez por mês ao longo de vários meses. Dermabrasão irá suavizar a pele, o que resulta na redução de rugas, pigmentos e cicatrizes.
  7. Luz intensa pulsada (IPL). Um tratamento a laser que usa pulsos rápidos de luz para destruir a melanina causando-pigmento. Os reparos da pele dos danos causados pelo laser, deixando um tom de pele mais clara, uma vez que está curado. Este procedimento é mais caro do que os outros e pode ser doloroso.
  8. Esteróides . Não é o tipo que vai fazer você aumentar acima. Cremes esteróides aplicados às áreas afectadas tratar o melasma, diminuindo para baixo o processo de regeneração de células da pele, levando a uma redução no número e actividade das células produtoras de pigmento.

* Nota: Se você estiver grávida, você pode tomar todas as medidas necessárias para prevenir e tratar o melasma. No entanto, você deve evitar cremes de branqueamento da pele. Ninguém quer manchas escuras no rosto, mas a maioria dos casos relacionados com a gravidez de melasma limpar após o parto, por isso talvez seja melhor usar um corretivo no mesmo período.

Como impedir Melasma

Como diz o velho ditado, uma onça de prevenção vale uma libra de cura. Melasma, em particular, pode ser difícil de se livrar de uma vez que você tem, por isso a prevenção é sempre a melhor aposta. Aqui estão algumas maneiras de evitar o desenvolvimento de melasma em primeiro lugar.

  1. Fique fora do sol – e cabines de bronzeamento – completamente.
  2. Sempre aplicar protetor solar com FPS de pelo menos 30. Mesmo se você está apenas deixando a casa por cinco minutos para executar tarefas. E não se esqueça de reaplicar a cada poucas horas. Também usar um chapéu de abas largas para manter ainda mais o sol fora de seu rosto.

O que causa Melasma e hiperpigmentação?

Nenhuma causa definitiva de melasma foi identificada, embora os médicos identificaram uma série de disparos possíveis:

  • Desequilíbrios hormonais. Melasma ocorre mais frequentemente em mulheres do que homens e é frequentemente associada a alterações hormonais. As mulheres que estão grávidas, tendo terapia de reposição hormonal, ou controle de natalidade a base de hormônios são especialmente suscetíveis. Com as mulheres grávidas, as manchas escuras são muitas vezes chamado de “máscara da gravidez”, e normalmente duram até o final da gravidez.
  • A exposição ao sol . Exposição aos raios UV é considerada a principal causa de melasma. Certos medicamentos, tais como medicamentos anti-convulsivos, pode fazer a pele mais sensível ao sol, aumentando o risco de desenvolver melasma.
  • Sabonetes perfumados e desodorante . Estes produtos podem irritar a pele, tornando-a mais sensível ao sol.
  • Hipotireoidismo . Melasma tem sido associado com baixos níveis de hormona da tiróide.

Certas pessoas também terá um fator de risco mais elevado para melasma. Esses incluem:

  • Mulheres . Os homens fazem-se apenas um quarto das pessoas diagnosticadas com melasma.
  • Pessoas com pele mais escura . As pessoas que tan facilmente ou que já têm maior produção de melanina são mais propensos a desenvolver melasma.
  • Aqueles com uma história familiar . Um terço das pessoas diagnosticadas com melasma relatam que um membro da família também sofreu com a doença.

Leave A Reply

Your email address will not be published.