Entrevista: Como é morar em Portugal?





















Oi, gente! Tudo bem? Morar na Europa é um sonho de muita gente. A Patrícia Alves tem 23 anos e vive Portugal desde os 11 anos. Ela mora com os pais, faz faculdade de contabilidade e administração e contou pra gente um pouquinho da sua experiência lá. Confiram:

Como/por que você foi morar em Portugal?
Eu vim para Portugal porque meus pais vieram, como tinha 11 anos, não tive escolha.
Qual foi a sua maior dificuldade na adaptação?
Acho que as maiores dificuldades na minha adaptação foram a língua e o clima. Apesar de a língua ser o português, tem muitas palavras que são diferentes do Brasil.
Ex: banheiro/casa de banho, celular/telemóvel
Na conjugação do verbo também é diferente, no Brasil usamos o gerúndio, "andando", "comendo", mas aqui não se usa.
Ex: “estou comendo”/“estou a comer”
Clima: apesar de Portugal ser um dos países mais amenos da Europa, aqui no inverno é muito frio em relação ao Brasil, nasci em Rondônia e não sabia o que era frio de verdade, então foi difícil acostumar com o frio daqui.


O que mais te chamou a atenção no país?
Praticamente tudo. Quando cheguei aqui fiquei encantada, Portugal é lindo, sou apaixonada pelo país, principalmente por Lisboa. Moro em Lisboa e sou completamente apaixonada por essa cidade.
O custo de vida é alto ou baixo?
Pra quem recebe o seu rendimento em real e quer viver aqui, acaba sendo caro visto que a moeda é o euro, e o euro está quase quatro vezes mais caro que o real. Mas para quem recebe em euro o custo de vida aqui é baixo, Portugal é um dos países da Europa com o custo de vida mais baixo.
Como você caracteriza o povo português?
O povo Português é mais “frio” que o povo Brasileiro, mas adoro os portugueses, são super educados e prestativos, mesmo sendo frios conseguem ser calorosos e acolhedores.


Qual sua opinião sobre a moda portuguesa?
A moda portuguesa é super elegante, apesar de ter gente de todo estilo aqui. Na rua o que mais tem são pessoas com o seu próprio estilo.
Dos lugares que você já visitou em Portugal, qual deles o turista não pode deixar de ir?
Acho que os turistas têm que conhecer essas três cidades de Portugal: Porto, Lisboa e Algarve. Ao visitar Lisboa aconselho a comer o tão famoso pastel de belém. Ir ao Padrão dos Descobrimentos, a Baixa de Lisboa e visitar os castelos.


O que acharam do post? Comentem!
Beijos <3


2 comentários:

  1. Bem interessante essa sessão de entrevistas, ainda não tinha visto! Portugal é mesmo linda eu me encantei pelos castelos. Fiz inclusive uma resenha sobre minha viagem pra lá! Já sobre o frio, é uma coisa que boa parte dos brasileiros, digo daqueles que moram no norte e nordeste, sofrem na adaptação... É normal HAhahah
    Beijos Lary!

    http://annekatrinebr.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei o post. A entrevista foi super completa e ela é um amor. Adorei saber dos lugares que um turista nao pode deixar de ir!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir