Ame o seu corpo! Mas lembre-se que...


Atire a primeira pedra quem nunca se sentiu pressionada pelos estereótipos de beleza da nossa sociedade. É difícil se sentir à vontade quando o seu biotipo não se adéqua ou foge dos padrões pré-definidos, quando a sua pele não é tão bonita e lisinha como a da moça que aparece na revista, mesmo sabendo, lá no fundo, que tamanha perfeição só pode ser obra de algum programa manipulador de imagens. O pior de tudo é que, como se não bastassem os olhos dos outros, a mídia e as redes sociais, ao encarar o espelho, por vezes nos tornamos vítimas do nosso próprio julgamento e quando não temos nem nós mesmos do nosso lado, a coisa fica feia de verdade. 

E numa época em que está em alta ter a barriga sequinha e músculos aparentes fico feliz ao ver que aos poucos as mulheres (grupo que eu julgo ser mais afetado pela estereotipação) estão se manifestando e disseminando o amor ao próprio corpo, à liberdade de ser feliz do jeito que você é, sem culpa, sem medo.  Fico mais orgulhosa ainda quando vejo marcas aderindo o movimento, fazendo campanhas com corpos reais não  photoshopados e também pessoas famosas, detentoras de corpos idealizados, mostrando seus "defeitos" pra deixar bem claro que a perfeição não passa de retoques e ângulos favoráveis. 
Se ame. De verdade mesmo. Ame todas as suas curvas e as imperfeições que saltam aos seus olhos. Mas lembre-se que: quem ama cuida. Quem ama se esmera. Quem ama não deixa faltar. Eu sei que é difícil, mas amor também envolve sacrifício. Que você não erga essa bandeira apenas para justificar seu sedentarismo ou tratar seu corpo como depósito de porcarias. Eu não estou dizendo pra você engordar, pra emagrecer, pra ficar gostosa ou virar atleta. Mexa-se porque seu corpo precisa disso. Coma como você quiser, mas não se exceda quando seus exames mostrarem que está na hora de ser cuidadosa. Se amar vai além de se aceitar. Amar é proporcionar o bem, principalmente quando o objeto desse amor é o seu próprio corpo. 

Para te ajudar a se inspirar na hora de se exercitar, veja que lindas essas peças e looks que a Kaisan Moda Fitness sugeriu:

Cropped - Com decote mais elevado e costas largas para maior conforto e praticidade.


Calça rasgada - Tem cintura em "v" que ajuda a afinar visualmente a silhueta.




Calças - Com cintura alta, baixa, lisas ou estampadas. Uma mais linda que a outra.



Tenis - Perfeito para exercícios em academia, pois dá estabilidade para o tornozelo e equilíbrio para o corpo, além de oferecer um estilo incrível.

Body  - Manga curta ou manga longa. Ajuda a manter a barriguinha no lugar e oferece mais conforto para os movimentos.

Short cintura alta - O verão tá chegando, então, mostre as pernocas e mantenha o abdômen levemente comprimido com cintura larga de cós em tecido duplo que oferece toda segurança e liberada para se movimentar.


Lembrando que a Kaisan é uma loja de roupas online que vende roupas femininas e masculinas voltada para fitness, diversos acessórios e além disso, uma coleção nova de lingerie que vale a pena conferir, pois os preços são bem baixos!

Sigam também o IG da loja no Instagram: @lojakaisan. Eles sempre postam novidades e sugestões de looks por lá!


3 comentários:

  1. Adorei o post!

    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto e os looks, era tudo oque eu estava precisando no momento.
    eu ainda tenho uma certa dificuldade de me amar, mas com o tempo eu consigo!
    Beijos!

    http://tonsdesentimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Nossa mas amei amei as peças de roupas! Quero todas pra malhar!

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir