Resenha: A Herdeira - Kiera Cass



Tenho o costume de passar numa livraria toda vez que vou ao shopping. Certo dia me deparei com o livro “A Herdeira” e, por acaso, descobri que se tratava do quarto livro da Kiera Cass, autora da trilogia “A Seleção”. Eu li a primeira trilogia e fiquei bem contente ao descobrir que vem outra por aí. O livro foi lançado em maio deste ano. Lembrando: se você não leu a primeira trilogia, essa resenha contém spoliers!

Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 392
Skoob: 4.2

Sinopse:
No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Vou ser sincera: os livros da Kiera Cass são superficiais com relação aos personagens e situações que ocorrem na história. Desde a primeira trilogia ela não se aprofunda muito nas revoltas e questões políticas de Illéa, por exemplo. Os momentos de reflexões nos livros dela existem, porém são breves. MAAAS isso não é necessariamente uma crítica negativa. Antes de começar a ler "A Herdeira" eu li um romance um tanto quanto trágico - um dos personagens principais comete suicídio (pois é). Fiquei numa deprê gigantesca e estava sedenta por um romance fofo e com astral bom. E confesso que "A Herdeira" se encaixou perfeitamente. O fato da Kiera não se aprofundar muito, também significa que ela vai direto ao ponto. Sabe quando você fica esperando por alguma coisa que só vai acontecer dali uns 15 capítulos? Ou o escritor enrola em partes que não são tão importantes? Isso não acontece nos livros dela. O ritmo é excelente e ela conseguiu prender a minha atenção até o final. 

  Eadlyn, filha de Maxon e America, tem 18 anos e me surpreendeu muito como personagem. Ela é a irmã gêmea mais velha de Kaden, futura rainha de Illéa e é tudo que eu não esperava que ela fosse: metida, prepotente e mimada. Foi criada para ser rainha desde pequena e ao contrário de sua mãe America, nunca fez questão de romances e nem tinha planos de se casar. Mas devido a revoltas, a situação política de Illéa fica complicada e os pais de Eadlyn decidem criar uma nova seleção - para distrair o povo e também porque a futura rainha já está na idade de se casar. Eadlyn relutou muito e não queria a seleção de jeito nenhum. Mas topou participar com uma condição: se ela não se apaixonasse por ninguém em 3 meses, poderia cancelar tudo. O início da seleção é bem complicado e no decorrer da história a futura rainha vai baixando a guarda diante dos 35 candidatos e se vê na obrigação de se autoavaliar como pessoa. Confesso que o final do livro foi inesperado e me deixou bastante curiosa pela continuação. Mais uma vez, Kiera nos deixa com uma pergunta na cabeça: quem ela vai escolher no final?


6 comentários:

  1. Resenha maravilhosa! E estou adorando o fato de Eadlyn ser assim pois é clichê de princesas serem certinhas e românticas.
    Necessito ler esse livro, URGENTE! E com essa resenha minha vontade se multiplicou pra MIL!
    Repetindo, resenha maravilhosa!
    Beijos♥
    http://tonsdesentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to a procura desse livro a um tempo já, mas não suporto a América. Não aguentei ler o terceiro livro da A Seleção pq a personagem me entediava, mas confesso que fiquei curiosa por essa continuação, já entrou na minha wishlist <3
    Beijinhos.
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estava lendo A Seleção eu pensei a mesma coisa, que nas questões politicas e históricas de Illéa tudo era muito superficial e te deixava sem entender muita coisa do porque as coisas eram da forma como eram. Eu tava saindo de uma fase onde tava presa as meses só em Crônicas de Gelo e Fogo, então senti muita falta mesmo de algo mais detalhado e profundo. Mas conforma fui lendo a série eu me toquei de algo, como os livros são narrados em primeira pessoa, America vinha de uma família pobre e como no próprio livro diz, as pessoas tinham muito pouco acesso a história do país, a impressão que me deu é que toda essa falta de história se dava por conta da America não saber de nada tanto quanto nós. Se é isso ou não, eu não faço ideia, mas pra não ficar decepcionada vou acreditar que tenha sido.
    Quando vi que teria uma continuação eu imaginei que seria algo depois do casamento, sei lá, admito que de cara eu fiquei meio chateada por saber que America e Maxon não são mais o centro da história, na verdade até vi algumas pessoas comentarem que America ficou meio apagada nessa continuação. Agora só me resta ler e tirar minhas próprias conclusões. Eu diria que a sua resenha reacendeu as chamar da esperança no meu coração hahahaha

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lay! Faz tempo que quero ler esses livros da Kiera, mas sempre acabo deixando pra depois. Acontece depois leio as resenhas e a vontade de lê-los volta com tudo HAUEOIUHA Não foi diferente com a sua, fiquei ainda mais curiosa pra saber mais! Também vim pra contar que meu blog mudou de cara e eendereço! Agora o link é www.blogcaroltvrs.blogspot.com.br e eu ia ficar extremamente feliz em ter pelo menos a sua visita por lá! Agradeço desde já *-* ❤

    Beijos, Carol!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha sou apaixonada pela triologia essa semana vou começar a ler Contos da Seleção e logo em seguida irei ler a Herdeira :)
    Estou amando seu blog <3 te desejo muito sucesso =) Beijuus
    http://ideiasfemininaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Minha irmã começou a ler essa trilogia há 1 mês e está apaixonada, com isso resolvi começar também e estou amandooo! Recomendo!!!
    Ameeei seu blog e vou recomendar para as amigas...SUCESSO! :*
    www.utopiafeminina4blogspot.com.br

    ResponderExcluir