Como é morar na Alemanha? - Com Ysadora Gellert


Oii! Tudo bem, gente? No último post com entrevista aqui no blog vocês leram sobre como é morar na Tailândia (veja aqui). E agora quem vai nos falar um pouco sobre o país em que mora é a Ysadora Gellert, 22, que mora em Saarbrucken, na Alemanha. Ela foi pra Europa para fazer intercâmbio e depois de 8 meses na França, se mudou para Alemanha onde cursa arquitetura. 



1) Como/por que você você foi morar na Alemanha? 
Decidi vir morar na Alemanha depois de ter vivido 8 meses na França e descoberto que o custo de vida aqui era bem mais baixo e todas as universidades públicas.

2) Qual foi sua maior dificuldade na adaptação?
 Com certeza a língua. O alemão passa muita rasteira na gente, haha! Quando a gente pensa que está assim... Até que bem, aparece uma regra gramatical muito louca que você pensa que nunca vai aprender! 

3) O que te chamou mais atenção no país?
 A igualdade, com certeza. A mobilidade para as pessoas deficientes, o baixo índice de desigualdade social, e que as pessoas não são tratadas de acordo com o que vestem, ou o que tem.



 4) O custo de vida é alto ou baixo?  
Depende! Se você ganha em real e converte em euro se torna bem mais alto! Mas se você ganha em euro fica bem acessível! O açúcar por exemplo, custa 19 centavos um pacote de 500gr! Com 3€ você faz uma macarronada muito boa e pra mais de uma pessoa! 

5) Como você caracteriza o povo alemão?
 Amável! Nunca tive problema com nenhum! Sempre fui muito bem recebida e tratada por todos os alemães que cruzaram meu caminho. 

 6) Qual a sua visão sobre a moda alemã?
 Eclética! Ninguém se importa com o que o outro veste! É claro que a sandálias com meias no verão ainda são hit entre os mais velhos, hahaha.

 7 ) Dos lugares que você já visitou, qual deles o turista não pode deixar de visitar?
 Com certeza diria Luxemburgo! Um lugar maravilhoso e esquecido pelos turistas de outros continentes. Mas que com certeza vale a visita!


O que acharam do post? Comentem! 
Beijos <3

9 comentários:

  1. Postagem excelente! Eu sigo uma youtuber brasileira que vive na Alemanha, e acho muito interessante a cultura deles. Post muito legal mesmo! Adorei!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que sonho, a Alemanha com certeza deve ser linda e sonho em conhece-la mas acho que não teria tanta coragem de ir morar lá. Adorei o post, adoraria ver um desses da Holanda *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse tipo de post, acho tão legal. Fiquei curiosa pra saber mais, a Alemanha não é um dos países que mais vemos as pessoas se mudarem na internet. Confesso que achei que seria um pouco diferente quando comecei a ler o post, mas descobrir que os Alemães são amáveis foi realmente uma surpresa boa, já que nós temos países como os EUA em que muita gente diz não ter muita afinidade. Fiquei em duvida com uma coisa, ela foi para a Alemanha já aprendendo o Alemão ou ficou algum tempo só com o inglês? Beijinhos Lay e Ysa <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  4. DÚVIDA: Ela mora sozinha? Como foi o processo de MORAR na Alemanha? É muita democracia?

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha uma visão totalmente diferente dos alemães e agora super concordo com a Ysa <3
    Se pudesse ia morar lá hoje! haha
    Beijos
    www.mondenotre.com

    ResponderExcluir
  6. Seguindo teu espaço flor...
    sucesso!

    Beijos

    sarada-vaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que legal! É sempre bom ler comentários assim, porque a gente consegue desmitificar muita coisa.
    Gostei das fotos lindas da moça!

    :**

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A orientacao de pessoas inteligentes e educadas, aliada ao investimento(CARO) financeiro de alguem da familia pode dar um grande impulso intelectual e cultural a pessoas que nao fosse assim estariam como balconista de uma loja de bijoutetia batata.

    ResponderExcluir