Como se vestir na faculdade?


Parece que foi ontem que eu pisei pela primeira vez na minha faculdade. Era um misto de nervosismo e ansiedade que faziam meu coração bater acelerado. No começo parecia tudo muito assustador e diferente. Mas a verdade é que a transição para essa fase não é chocante, ou se quer imediata. O que te transforma não é fato de você ter entrado numa faculdade, mas o que te afeta ao decorrer dela. Depende das suas decisões, companhias e soluções. Do quanto você realmente está disposto a evoluir. 

Quem sabe você tenha um colega com cara de oitava série e outro com cabelos grisalhos. Um professor que se tornará seu brother e outro que não fará esforços para aliviar a barra. Quem sabe a mentalidade da sua sala tenha estacionado no ensino médio e você descubra que gente maior de idade também faz panelinhas. Talvez você encontre o amor da sua vida: seu curso ou um namorado. Ou então chegue a conclusão que deve tomar outros rumos -  e aceitar o fato de que você entrou na faculdade errada. Ou melhor: descobrir que você nunca esteve tão certo na vida. 

Ah, verdade! Esse post é sobre como se vestir na faculdade. Pois bem, se você tiver a mesma sorte que eu, você é livre. Na minha faculdade tem de tudo - menos alguém (ou alguns) que perdem mais tempo cuidando da vida dos outros do que da própria. Cada um se veste como quer e como pode. O legal de passear nos corredores é curtir e observar as variedades. E se sentir à vontade pra variar também. Por exemplo, tem dias que eu vou bem arrumadinha e outros de qualquer jeito. Às vezes vou toda de preto, outras girlie e até mesmo hippie. O que manda é o humor do dia. Shorts, calças, vestidos, saias, são todos bem-vindos. Contanto que você não se vista como quem vai pra uma festa, esteja confortável e se sentindo bem, está tudo certo. Na composição não podem faltar a responsabilidade e o compromisso. Ser relapso na faculdade é UÓ! Lembre-se sempre que seu futuro depende disso. 




                                             O que acharam do post? Comentem!
Beijos <3

11 comentários:

  1. que looks lindos!
    Eu vou pra facul de qualquer jeito sabe,
    to de saco cheio já! kkk #triste
    beijinhos, Rê

    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  2. um look bem simples é o que faz a diferença, ir como se fosse à uma festa não é mesmo legal kkk
    gostei da postagem, iluminou minha cabeça..

    Beijoos! Toque de formosura

    ResponderExcluir
  3. Eu ia entrar na faculdade esse ano, mas acabei desistindo acredita? haha Mas as dicas são boas, esse look's são lindos, mas concordo que o look acaba indo do humor da pessoas

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. todos estão lindos. bjs
    http://sonhosdamiih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lay!
    eu descobri no quinto semestre que aquilo não era o que queria fazer...mas já tinha gasto todo aquele dinheiro e não quis parar. Me formei em turismo querendo trabalhar com meio ambiente.

    Por isso sou frustrada até hoje.

    Enfim, nesta época eu usava muitos saltos, porque não gusto de me sentir pequena (já que eu sou!). Mas amei esses looks, e estão super de acordo com nosso clima e cotidiano.

    :**

    ResponderExcluir
  6. Ameeeei as inspirações.
    Eu também dependo muito do meu humor pra me arrumar pra faculdade. As vezes vou toda menininha, outras mais rocker, enfim.
    Acho legal mantermos nosso estilo e autenticidade, afinal estamos na faculdade onde é o lugar de evoluir e ser o que somos.
    Beeijos Laay ;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post e todas as dicas de looks, mas principalmente a introdução que você fez que, caraca, super me definiu. Também sinto como se tivesse entrado pela primeira vez na faculdade ontem (mas isso já foi há 2 anos) e acredito que o nosso crescimento durante os anos de faculdade se deve mais ao quanto nós estamos dispostos a evoluir do que ao ~estar na faculdade.

    Já vi muita gente do 1 semestre com mais "cabeça" do que quem está no último e, nessa variedade, também já vi muita gente vestida como bem entende. Na minha faculdade, que por ser em uma cidade relativamente pequena, algumas pessoas ainda ficam comentando e não aceitam o "diferente" muito bem, mas eu acho que a gente deve se vestir como gosta e deixar os faladores de lado! Claro, se a roupa for condizente com o local e ocasião.

    Também me visto de acordo com meu humor! hahah

    Um dos melhores posts com dicas de roupas que eu já vi!! Amo seu blog. <3

    ResponderExcluir
  8. Adorei, super útil ! Beijoss

    http://descontraiida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah que lindos, esse mês começo a facul e estou muito indecisa com relação a isso hahaha
    Amei o post e seu blog é lindo demais!!
    http://mininaimperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que blog mais lindoooo!!!
    Amei o layout e o post =)

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  11. Amei os looks, todos super lindos. O bom é que isso serve de inspiração pra você ir em outros lugares, também! Haha, beijos.

    www.palavras-digitadas.blogspot.com

    ResponderExcluir