Como é morar na Tailândia? - com Larissa Bés


Oii! Tudo bem? Me bateu uma vontade de falar sobre viagem/intercâmbio aqui no PF e hoje, com muito prazer, trago pra vocês uma entrevista com a blogueira Larissa Bés, do blog Larissa na Estrada. Ela tem 20 anos e atualmente mora em Phuket, Tailândia. Abaixo vocês vão saber o que ela achou de lá, da comida, do povo, das dificuldades de adaptação e lugares incríveis pra visitar. Confiram:




- Como/Por que foi morar na Tailândia?
Eu nunca tinha pensado em visitar (nem muito menos morar!) na Tailândia, mas tudo começou a virar realidade quando o meu visto americano estava chegando ao fim. Meu namorado é de New York, mas já morou na Tailândia para treinar Muay Thai. Aqui ele se aproximou muito de algumas pessoas e que hoje são como família para ele. Quando meu visto americano chegou ao fim e eu tive que deixar o país, meu namorado e eu não queríamos retornar ao Brasil, foi então que resolvemos vir para a Tailândia por alguns meses. 

- Qual foi a sua maior dificuldade na adaptação? 
É complicado dizer qual foi a maior dificuldade porque tudo era muito novo pra mim então eu tinha problema com tudo. Mas pra ser sincera, a comida ainda é um dos meus maiores sofrimentos.

- O que te chamou mais atenção no país? (Positiva e negativamente)
Positivamente eu diria a fé. Eu acho legal a devoção que eles tem pelo budismo, mas não consigo entender de maneira alguma a devoção que eles tem pelo rei, por exemplo. Acho bonito, mas não entendo. O país não é governado pelo rei mas ele é uma figura extremamente importante aqui a ponto de ter hino até antes do filme no cinema e você precisa levantar em respeito a ele. 
Negativamente eu diria os animais hahahaha. Esse era o meu maior medo quando eu soube que viria pra cá. Uma vez eu estava almoçando num restaurante simples e passou um rato enorme pela cozinha, isso quando não via vários (mesmo!) na calçada, na rua, etc. É claro que isso tem até no Brasil, mas cara, eu sou extremamente chata pra bicho. Não dá! Minha cota de ratos já deu por aqui mesmo. Em sete meses de Tailândia, semana passada foi a primeira vez que eu vi uma cobra (no meu pé ainda!), o que por sinal, é bem pouco, já que tem até notícia de cobra dentro do vaso sanitário, mas graças a Deus nunca vi e espero não ver porque ainda to aqui hahahahaha!


- O custo de vida é alto ou baixo?
Então, depende. Eu diria que baixo, se você pensa em dólar. Mas se você levar em consideração o valor que os tailandeses ganham, aí o custo de vida não é baixo e sim bem simples. Eu nunca aluguei casa ou paguei conta de água e luz separado, por exemplo. Sempre fiquei em resort e tudo isso é incluso no preço, então não sei te dizer os gastos se alguém vai se mudar pra cá, alugar um apê e etc. Mas para comida e passeios eu acho bem mais em conta, comparando com os preços de New York por exemplo. Eu já não lembro os preços do Brasil, mas aqui eu compro blusas, shorts jeans, shorts de academia por cerca de 6 dólares. Claro que eletrônicos e produtos importados acabam tendo taxa, mas no básico como comida, táxi e roupas eu gosto do preço!   

- Como você caracterizaria o povo tailandês? 
Feliz! Claro que tem gente chata e sem paciência por aí, mas eu acho o povo bem feliz e simples. Eles vivem com pouco mas são felizes. Adoro gente que sorri sem nem te conhecer. 

- Teve muita dificuldade com a língua nativa? 
Tive e tenho. No começo eu achei que ia aprender alguma coisa, estava toda animadinha, mas chegou uma hora que eu larguei mão hahahahaha Sei algumas palavrinhas, mas nada de especial. Aqui todo mundo fala inglês, mesmo que um inglês bem simples e cheio de sotaque, ainda sim eles falam. 



- Como é o clima? 
Quente. Quente pra caramba. hahahah Eu não sei se é porque eu vim direto do Eua e passei muito frio lá que acho a Tailândia extremamente quente. Deve ser mais quente que o Brasil! Tem dias que é insuportável, e as chuvas mais fortes e barulhentas que eu presenciei também foram aqui. Eu vim em agosto e todo mundo dizia que era a época que mais chovia mas não achei nada fora do normal como eu pensei que era.  

- Qual a sua visão sobre a moda tailandesa?
Moda tailandesa resumida em uma palavra: crocs! hahahahahaha Eu não sei em Bangkok porque nunca fui lá, então talvez seja diferente, mas baseado nos lugares que eu visitei eles são bem simples e usam crocs pra tudo. Não tenho nem como descrever um estilo pra você porque eles não tão nem ai sabe? Se a camisa combina com a calça ou não, ninguém te olha. Pode vir e vestir o que quiser, e meu, isso é uma delícia! hahahaha  


- Fale um pouco sobre a culinária. 
Ainnn, esse assunto é complicado. Complicado demais hahahaha. Eu sofro pra caramba, todos os dias. Eu gosto de um prato que é frango frito com alho e pimenta do reino. Só. Já gostei de um outro prato típico chamado Pad Thai mas agora eu não consigo sentir nem o cheiro. Acredite se quiser, o melhor Pad Thai que eu comi não foi na Tailândia e sim no Eua. Estranho né? Mas aqui eles fazem bastante coisa apimentada, arroz frito, macarrão, sopas.. enfim. Nada que eu ache bonito ou gostoso. Juro que tentei me acostumar mas não deu certo. 



- Dos lugares que você conheceu, quais um turista não pode deixar de visitar? 
Muita gente já ouviu falar e é um dos destinos mais procurados aqui: Phi Phi Island. É um lugar lindo, são várias ilhas e a água é transparente. Uma pena que eu só tive tempo para visitar tudo em um dia, foi bem corrido e não pude voltar lá. O Big Buddha é um lugar legal pra conhecer mas não tem nada de impressionante. É bem mais bonito de longe! Tem a aldeia das mulheres girafas também! Mas um lugar que eu ainda não fui e morroooo de vontade de conhecer chama Chiang Mai. Minha amiga foi pra lá e cuidou de elefantes por um dia inteiro, aprendeu sobre eles, deu banho e fez passeios nas costas de um elefante. Queria muito fazer, mas não acho que vai rolar dessa vez :( . #chatiada. 



O que acharam da entrevista? Comentem!
Beijos <3

13 comentários:

  1. Que emais, adorei a entrevista, deu até uma vontade de conhecer mais do lugar. Pela fotos parece ser divertido morar ou só visitar a Tailândia.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante saber um pouco da cultura e hábitos de um Pais que é tão diferente do Brasil.
    Adorei saber que crocs domina por lá, mas não curto muito..rsrsr.
    Sempre admirei a Fé desse povo que em grande parte sofrem bastante.
    Beijos e Bom Findi
    Adriana Alves
    www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acompanho a Larissa há um tempão e adoro muito! Adorei o post super completo e bem feito! Parabéns

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, jamais pensei em ir pra Tailândia também. Acho que eu voltava correndo para o Brasil depois dos ratos e da cobra. hahaha Mas lá é bonito, bem mais do que eu penso quando vem a Tailândia na minha cabeça.
    Amei o post,
    Beijos

    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  5. A Lari é uma querida! Amo o blog dela!
    Cada dia que leio o que ela escreve, tenho mais vontade de sair do Brasil
    Mas Tailandia comecei a olhar com outros olhos agora hehehe
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
  6. geeeenteeee passo um tempo sem ir no blog dela e dos EUA ela vai para a Tailândia???
    As vezes queria ser mais corajosa assim ahhaha
    Achei super legal a entrevista =D
    Faz mais!

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem ?????
    nossa que legal deve ser uma experiencia ótima ne conhecer uma nova cultura
    e as fotos lindas eu adorei....te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS *_*
    Tailândia é um dos países que mais quero visitar no meu futuro mochilão *____*
    É tudo tão incrível, apaixonei <3

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal! Acho que com 20 anos não estaria pronta nem pra sair da minha cidade, quem dirá pra outros países. Fiquei super curiosa e vou conhecer o blog da Larissa, é super legal ter esse tipo de post por aqui, beijinhos <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  10. Amei o post! Sem palavras... Imagina quantas cores, quanta cultura num lugar só! Muito bacana. Adorei teu blog e to seguindo lá no face :D
    Beijocas!
    Carol Pfuetzenreiter
    http://www.glitterinado.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Adorei a entrevista.
    Inclui esse post na minha seção "Li, Vi ou Ouvi e Adorei" do mês de Fevereiro. Depois confira lá no blog. Parabéns post!
    Até, Adriana Alves
    http://www.viagenssaboresetc.blogspot.com.br/2015/03/li-vi-ou-ouvi-e-adorei-fevereiro-2015.html

    ResponderExcluir
  12. Nem sabia que a Larissa estava na Tailândia. Mil anos que não visito o blog dela.
    E esse lugar é lindo hein.
    Beijos

    ResponderExcluir