Livro: Um lugar na janela - Martha Medeiros



Hey! Faz tempo que não falo de nenhum livro por aqui. A verdade é que eu tenho "fases". Algumas eu estou lendo compulsivamente, e, em outras, tiro férias dos livros. Há umas semanas atrás, eu estava indo visitar o meu namorado e o meu voo estava com um atraso previsto de 1h. Já estava na sala de embarque e não tinha levado nada para passar o tempo, crendo que a viagem seria breve. Entediada, pedi para um estranho cuidar do meu travesseiro (que é grande e pesado e não vivo sem ele), levantei carregando minha bolsa e necessaire e saí da sala de embarque e fui em direção a uma  livraria. O livro que eu queria comprar não tinha, aí me lembrei de outro chamado "Um lugar na janela" que eu tinha visto em um  certo blog (não lembro qual, sorry). Bingo, tinha o bendito e eu comprei. Era bem apropriado para situação - O livro é composto por relatos de viagem. 

Confiram a sinopse:
Em Um lugar na janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha.
Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, Martha Medeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma.
Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

O que eu achei do livro:
Primeiramente quero deixar bem claro que sou louca por viagens e leitura. A Martha conseguiu juntar os dois em uma coisa só, com uma escrita agradável e pitadas de humor (altas risadas indiscretas enquanto lia nas aulas chatas da faculdade). Como disse acima, comecei a ler "Um lugar na janela" em uma viagem de avião e em 1h e pouco li quase a metade do livro. A leitura flui fácil. A autora conta suas aventuras e situações inusitadas nos mais variados lugares, com uma riqueza de detalhes incrível. Quando viaja, ela faz anotações de tudo o que fez no trajeto. Então, neste livro, você encontrará várias dicas de hotéis, restaurantes, lojas ou lugares caso você pretenda viajar para alguma paisagem descrita nas páginas. Aposto que, se você ler, vai descobrir mil motivos pra arrumar as malas e sair mundo afora. A Martha, além de relatar suas viagens, fala sobre os benefícios das mesmas. Eu me senti super incentivada por ela. A partir de hoje, vou começar a anotar todos os detalhes das minhas viagens. Quero escrever textos, descrever minhas próprias aventuras. Inclusive quero fazer relatos de viagens passadas. Além de manter a história viva na memória e no papel, pretendo proporcionar uma leitura interessante para os leitores aqui do blog, da mesma forma que a Martha me permitiu passar momentos agradáveis na companhia de suas palavras. 

Confiram o livro no SKOOB. Clique aqui


Já conheciam o livro? Me contem nos comentários!
Beijos <3


7 comentários:

  1. Ainda não li, mas já ouvi falar bastante dele e quero muito.
    Assim que chegar ai no Brasil vou comprar com certeza.
    Na verdade e que só com a sinopse já dá essa vontade louca de ler, rsrs
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não leio um bom livro faz tempo...
    Queria muito algo inspirador e acho que esse livro é super interessante de ler. Adorei a resenha!

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Qe legal esse livro parece ser bem,interessante bjinhos ..

    luizacharme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já tinha ouvido falar e sempre tenho vontade de comprar e ler ahaha amei a resenha
    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  5. Olha conseguiu me deixar com vontade de ler viu!
    Adorei a dica, Lay!
    beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Oi lay, Amo ler romances Mas tenho uma dificuldade p/ ler outros tipos de livros kk mas esse me pareceu interessante. Vou sempre te visitar lay, lindo aqui, me visita aqui:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Lay ainda não conhecia esse livro, mais parece ser muito bom, vou dar uma procurada pra vê se acho ele!
    Beijoo l http://meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir