9 formas de eliminar a celulite

Oi, gente! Calorzinho chegando, começam os projetos verão 2050 e a mulherada fica doida pensando no corpinho que vão exibir nas prais, rios, piscinas e afins. E se tem um trem chato que pega pesado na maioria das mulheres é a tal da celulite. Eu não quero incentivar ninguém a seguir a ditadura da beleza, mas celulites mutas vezes são resultado de hábitos não saudáveis,má circulação no local, alimentação desregrada e sedentarismo. Com algumas atitudes e métodos é possível reduzir os efeitos dos furinhos indesejáveis. Por isso, fiz uma listinha com 9 formas de eliminar a celulite. Confiram:


Elimine as toxinas
Beba muuuita água. Não só pra isso, mas para sua saúde em geral. A melhor forma de eliminar as toxinas, é ingerir líquidos e se manter bem hidratada. E também cuide muito bem do seu intestino, porque se ele não funciona bem, o corpo acaba acumulando toxinas.

Sal do mal 
Já vi gente falando que diminuiu horrores das celulites depois que fez uma dieta com uso mínimo de sal e carboidratos. Esse vilãozinho provoca a retenção de líquidos no organismo e pode piorar o caso das suas celulites. Evite tudo o que contém muito sódio: produtos enlatados, industrializados, em conserva, etc. Procure investir em outros temperos naturais, como o orégano, cebolinha, manjericão ou invista no sal light que tem 50% menos de sódio. Lembrando que o sódio também está presentes em doces, bolachas recheadas, refrigerantes, etc.

Diminua cafeína e alcoól
Essas substâncias provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, o que prejudica a ciruculação e favorece o inchaço, que piora as celulites. 

Esfoliação 
A esfoliação tem vários benefícios: retira as células mortas, deixa a pele mais suave, estilmula a produção de colágeno, melhora a circulação sanguínea e consequentemente minimiza a celulite. O ideal é fazer de 15 em 15 dias.

Cremes anticelulite 
Esses cremes não fazem milagres, mas podem ser grandes aliados no tratamento contra as celulites. Os resultados são mais visíveis em celulites de grau I e II. E não dá pra usar com relaxo, viu? Tem que usar todo dia e pelo menos por 2 meses pra ver algum resultado significativo. É ótimo para ser usado acomanhado de uma boa alimentação, exercícios, massagens e tratamentos. 

Drenagem linfática 
A drenagem tem o objetivo de estimular o sistema linfático - um sistema de vasos que movem fuidos pelo corpo. Essa técnica ajuda a combater a retenção de líquido, ativa a circulação e combate à celulite. 

Exercícios físicos 
Um dos grandes vilões da celulite, é a má circulação da área afetada. E se tem uma coisa boa para melhorar essa circulção e, consequentemente, a celulite, são os exercícios físicos. Invista nas atividas aeróbicas como corrida, caminhada e bicicleta. E não deixe a musculação de lado! Quando a sua musculatura cresce, ela esmaga as celulites. Faz bem pra sua saúde em geral, elimina as celulites e ainda queima as gordurinhas.

Alimentação 
Não adianta querer ter um corpo e pele saudável e não cuidar da alimentação. Invista em alimentos com Vitamina C, como morango, acerola, laranja; essa vitamina estimula a produção do colágeno. Não fique sem ômega 3, que tem um papel importante na saúde da pele; azeite de oliva extra virgem, que tem ação anti-inflamatória; folhas verde-escuras, que melhoram a circulação e desintoxicam; alimentos integrais; uva escura; frutas vermelhas; maçãs, tomates e castanhas; etc. 

Tratamentos esteticos 
Há quem prefira investir nos tratamentos estéticos, por causa da correria da vida, grau avançado de celulite ou idade. Existem vários tratamentos no mercado e é indicado consultar um médico especializado que vai recomendar qual o melhor tratamento para o seu caso. Alguns dos tratamentos mais comuns contra a celulite são: Carboxiterapia, radiofrequência, endermologia, Manthus, etc.

E aí, o que acharam do post? Comentem!
Beijos <3




11 comentários:

  1. ótimas dicas, naum tenho muita celulite (sou magrinha) mas é sempre bom cuidar para que não aumente e sejam exterminadas essas entrometidas! kkk agora vou passar a usar cremes esfoliantes, e diminuir o sal (dificil) ... Beijooos s2

    Blog -- filhadoreilarisse.blogspot.com.br
    Twitter -- Filha do Rei

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas mesmo! Eu noto que sempre que emagreço um pouquinho as celulites já "somem", mas vou começar a fazer exercícios pra ver se melhora mais.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay!!
    nossa, amei as dicas...não sabia que o café provocava vasoconstrição...o.o

    agora que já evitava por causa da esofagite, vou tentar não tomar nem em casos extremos.

    Vou voltar pra alimentação saudável..a academia vou ficar devendo porque o dia anda muito corrido...mas ano que vem resolvo isso.

    Vou copiar essas dicas para pôr a amaioria delas em prática.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Dicas e tantas! Celulites sao coisas do demonio ahahaha ameiii

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  5. ai gente, diminuir o sal, pra mim é muito complicado.
    Odeio comida sem sal :( #triste
    adorei as dicas!! beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  6. Legal isso! Eu já cuidava do corpo sem nem saber que estava cuidando... Tipo, sempre fui apaixonada por atividades físicas, não gosto de ficar parada, amo beber água e muitas vezes prefiro ela que refrigerantes...

    Beijos, Própria Mente

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas Lay, to precisando muito disso!
    Beeijos;*
    www.justmaay.com

    ResponderExcluir
  8. Estava conversando "através de comentários" esses dias com umas meninas que entraram num post sobre dicas de beleza sobre como eliminar ou prevenir celulites. O post em questão é do site capricho e a dica sobre acabar com celulite citava apenas cremes. Mas eu, assim como a maioria das garotas, não acreditávamos que alguns cremes fossem capaz de tal milagre. Acredito que o ideal seja exatamente o que você citou: boa alimentação, bastante liquido e exercício físico.
    AMEI seu post

    https://modernosas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. kkk amei a foto do topo, ficou super engraçada com esse bichinho! hahaha
    Ai, celulite é um problema que me deixa super noiada. Agora mesmo tava pensando nisso! Dessas formas que vc listou, a que eu to usando mais são os creminhos e muita hidratação! To usando um da nivea, que, bom, seila, espero que esteja dando resultado! kk
    Beijo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muitas não,mas as poucas que tenho me incomodam a beça,rs.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Achei as dicas super eficientes,

    gringaalocal.com

    ResponderExcluir