Copa do Mundo 2014: Eu fui!


Oi, lindas! Tudo bem? Hoje vim contar um pouquinho da minha experiência na Copa do Mundo 2014. Foi incrível! Eu sempre, desde pequena, fui muito ligada ao esporte por causa do meu pai. Então, apesar do futebol não ser o meu esporte preferido (sou mais chegada no vôlei e no basquete), eu sempre gostei de acompanhar as Copas. Quando soube que a Copa 2014 ia ser no Brasil, achei o máximo, mas nem pensei na possibilidade de ir. A sorte é que eu tenho um namorado que é doido por esporte igual o meu pai, haha. Ele nos inscreveu no site da FIFA no último dia liberado para as inscrições. Como muuuita gente queria comprar, então ia ser por sorteio. No site, dava pra colocar você e mais 3 pessoas para serem sorteadas juntas - pra não acontecer de você ir sozinho ou o seu amigo sentar longe de você. No caso, o Jhonatas só inscreveu eu e ele. Qual foi a nossa surpresa ao descobrir, ainda em 2013, que tínhamos sido sorteados em 4 dos 6 jogos que nos inscrevemos! Quase tivemos um treco, haha. E o mais legal de tudo: era uma categoria de ingressos que eram vendidos só para brasileiros e o preço era 55 reais cada um, e como somos estudantes pagamos SÓ a metade. Preço de banana! Como eu sabia que as passagens estariam muito caras na época da copa, comprei as passagens ainda em 2013, numa promoção (O Jhou mora em Brasília e os jogos foram lá). Eu só pude ir em dois jogos (porque senão eu ia ter que ficar 2 semanas pra ir em todos e eu ainda estava tendo aula), e escolhi ir no de Portugal X Gana e nas oitavas de final, com França X Nigéria

O que eu achei dos jogos em geral: Muito policiamento antes e depois do cerco. Acho que nunca vi tantos policiais e guardinhas de uniformes diferentes. Tinha um monte, sério! A caminhada em direção ao Estádio Mané Garrincha foi super tranquila. Como chegamos cedo (11h, e a partida era as 13h), tinha pouca fila. Em 15 minutos passamos pelo raio-x e estávamos dentro da área principal do estádio. Lá haviam vários standers, lojas da FIFA e camarotes. Muitos torcedores de todas as partes do mundo (a maioria eram brasileiros) e foi onde eu tirei foto com alguns gringos. Só entrávamos realmente dentro do estádio após passarmos pelos portões onde estavam nossos assentos (tudo estava sinalizado nos ingressos). Na partida de Portugal, ficamos na parte de cima. Mas na da França, ficamos na parte de baixo, bem atrás de um gol. Super pertinho! A sensação de estar dentro do estádio é fantástica. Me perguntaram se não era claustrofóbico: De jeito nenhum! Lá dentro eu fiquei com a impressão de que tinha uma imensidão à minha frente. Lindo, lindo. A única coisa que tenho a reclamar eram os preços dos alimentos. Como os dois jogos foram na hora do almoço, acabei "almoçando" por lá. O cheeseburger duplo era 13 reais e a Coca 8. A única parte boa é ganhar o copão da Coca, feito especialmente para os jogos e com o nome do estádio e da partida, um tipo de lembrança. Participei de Olas que davam quase 5 voltas, gritei "uuuuuhhh" nos quase gols, e fiquei de pé e gritei muito quando saía um gol de quem eu estava torcendo. A torcida (brasileiros) no primeiro jogo estava bem dividida, cada hora torcia pra um. No segundo, a maioria torceu para a Nigéria. Me perguntaram também sobre a muvuca: Achei bem boa, haha. O pessoal estava super tranquilo, alegre e animado. Tanto na entrada e na saída, achei todo mundo calmo, nada que incomodasse ou assustasse. Pra falar a verdade era incrível dar de cara com um brasileiro, depois português, americano, francês... Coisas que você só vive num evento mundial desse porte. Resumindo: AMEI!

Portugal x Gana





Raio-X



Era só perguntar "Can I take a picture?" (posso tirar uma foto?) ou simplesmente entrar no meio dos gringos que estavam fazendo pose pra fotos.


 Mídia estrangeira entrevistando os gringos.

No hall onde se compravam os alimentos e que ligavam os portões principais às escadarias dos assentos.




Porque eu fiz questão de assistir Portugal X Gana: Cristiano Ronaldo! Que outra chance na vida eu teria de ver o melhor do mundo jogar? *-* Ele é um ótimo jogador, pena que o time dele não o acompanha como deveria. Aproveitei o zoom pra tirar algumas fotos dele.




França x Nigéria


Como chegamos cedo, aproveitamos para ir até o meio de campo pra tirar umas fotos mais próximas dos jogadores enquanto eles faziam o aquecimento.




Uma ala só dos franceses à minha esquerda do assento. 

Ala só de nigerianos. A parte ruim de assistir jogos de europeus e africanos é que nunca vem muitos torcedores. Nos jogos de países da América do Sul a galera foi em peso.


Pelo Celular:

 Alguém chutou tão forte que a bola veio parar na arquibancada, bem pertinho da gente! Pensa no desespero da galera (e meu) pedido pro cara passar a bola pra gente tirar uma selfie, haha. Mas nem rolou. O pessoal da FIFA veio correndo pegar a bola de volta.

 Francês comédia, haha.

E os franceses fofinhos.

Ufa! Foi isso, gente! Um experiência que eu vou lembrar pro resto da vida. Alguém dos meus leitores assistiu algum jogo também? Me contem! 
Beijos <3



9 comentários:

  1. Deve ser demais ir a um jogo da Copa do Mundo, imagina que demais poder dizer isso depois que essa acabar?
    Eu assistia tudo no Fifa Fan Fest ou em casa, haha :3

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Lay, ADOREI esse post!

    Vou te falar: quando fiquei sabendo que a Copa seria por aqui não dei a mínima e até no dia da abertura eu ainda tava "pai amado, só vão falar na Copa mesmo???". Mas bastou começar a festa de abertura e Brasil e Croácia entrarem em campo pra eu ficar toda "É... torcer não vai ser ruim" - o que só desencadeou uma série de narrações no Twitter e gritos quando os gols brasileiros saíam.

    E confesso que vendo suas fotos e lendo a sua história me deu uma vontade muito grande de ter ido a pelo menos um jogo, mesmo que não fosse do Brasil ;-; Mas agora já foi. Fiquei feliz do mesmo jeito lendo (posts de viagens e eventos assim são os que eu mais gosto de ver hehe).

    Enfim. Desejo lindas férias à senhorita e nos vemos no próximo semestre!

    ResponderExcluir
  3. Ai que maravilha!
    Eu sou uma louca por futebol e seria um sonho poder ir mas não tive essa oportunidade!
    Bom que você aproveitou, com certeza vai lembrar disso pra sempre haha
    Beijos
    http://blog-dathaay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As fotos ficaram muito bonitas! Nunca assisti a uma copa do mundo em um estádio, mas deve ser maravilhoso. Beijos!

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito bacana poder ver tão de perto um evento tão grande assim :D
    http://conversadecloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAAAAAH QUE DEMAIS! Li tudinho, cada detalhe, nossa Lay deve ter sido incrível! Acompanhei todos os jogos só de casa mesmo, aliás, assisti alguns no Fan Fest, aqui de São Paulo e já foi insano, imagine no estádio :O HAHAHAHAHAHAHAHAHA. E nossa, que baratinho, 55 conto, e vocês pagaram metade ainda :O Eu nem sabia disso, na verdade eu nem corri atrás de nada... snif.

    Meu as fotos ficaram incríveis.
    Essa copa foi incrível. Conheci tanta gente.
    E acabei conhecendo uma pessoa muito especial graças a copa... aiai, resultado: daqui a duas semanas meu benzinho volta pra me ver novamente. ♥

    Um beeeeeeijo pra ti!
    www.lalonita.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu post, sério... ameeeeei!
    E guria, uma pergunta: Por que você não jogou na mega-sena ? 4 de 6 jogos :o em um sorteio! kkkkkk Isso é que é sorte!
    Adorei as fotinhos e o post ficou bem completo.

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que precinho amigo hein!! rs
    Que delicia!!! Quem sabe na próxima eu nao vou! rs
    Adorei os detalhes e as fotos!

    Beijos!!

    www.blogdagrazi.com ❤️

    ResponderExcluir
  9. ahsuahs' aaai adorei esse post! Muito legal, as fotos estão maravilhosas! Muito boas

    bjoo

    ResponderExcluir