Conheça as diferenças entre os pincéis de maquiagem


Olá! Eu nunca fui muito entendida de maquiagem e tudo o que sei, aprendi sozinha. A verdade é que eu não sei muita coisa, haha. Esses dias eu ganhei de presente da minha mãe um kit de pincéis de make e adivinhem? Eu não sabia a utilidade de cada um. Fui pesquisar a respeito e resolvi fazer um post, explicando as diferenças entre os pincéis e pra quê eles servem. As imagens são do google e os gif's, encontrei no site da Capricho. Confiram:

Pincéis de base 
Como são: Geralmente são finos e chatos, para espalhar a base de forma uniforme. Aplique a base nas costas da mão, molhe a ponta do pincel e aplique na parte central do rosto, espalhando o produto em direção às extremidades. 

 


Pincéis de corretivo 


Como são: São achatados e finos como os de base, porém, são menores. Passe o corretivo nos pontos principais (olheiras, contorno da boca, aba do nariz e arco da sobrancelha), e também em outras imperfeições da face. A camada do produto deve ficar fina e bem espalhada. Dê leve batidinhas com o pincel para suavizar. 



Pincéis para passar pó


Como são: São redondinhos e com bastante pelos para facilitar a aplicação em toda a área do rosto de maneira uniforme. Dê uma leve assoprada para tirar o excesso do pó do pincel, antes de aplicar. 

Pincéis para Blush


Como são: Redondinhos ou chanfrados, sendo este último indicado para marcar as maçãs do rosto. Aplique nas maçãs, em direção às orelhas. Esse movimento é ideal para rostos redondos, para afiná-los. Se o seu rosto for mais oval, experimente aplicar o blush em movimentos circulares nas maçãs. Assopre antes de aplicar o blush para tirar o excesso e obter um efeito mais natural. 
                                 

Pincel Leque


Como é: Tem o formato de uma vossourinha e serve para remover resíduos de sombra ou outros produtos que caem na pele. Também pode ser usado para aplicar iluminador de uma maneira bem sutil. 

Pincéis para aplicar sombra

Como são: De esponja ou achatados. Usados para aplicar a primeira camada de sombra. O de esponja é ideal para sombras compactas, pois as deixam mais concentradas e com cores definidas. 

Pincéis para esfumar 


Como são: Geralmente com bastante cerdas fofinhas e redondinhos/ovais. Ideais para esfumar o côncavo. Há vários modelos diferentes, alguns são mais chatos, mais curtos ou pontudos, mas a finalidade é a mesma. 

Pincéis chanfrados 

Como são: As cerdas são firmes e na diagonal. Pode ser usado em sombras molhadas, fazer traços, passar delineador em gel, além de delinear as sobrancelhas. 


Pincéis de boca

Como são: Os de pontas finas são para fazer o contorno e os de cerdas mais achatadas são para preencher os lábios. 
                               


É isso! Espero ter esclarecido suas dúvidas. O que acharam do post? Comentem!
Beijos <3


10 comentários:

  1. Adorei o post! Não sabia que aquele pincel leque era usado pra isso :o Eu geralmente uso ele pra fazer contorno haha Beijão
    http://damasblogg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Post bem legal!! Adorei as fotos e ilustrações <3 é sempre bom saber sobre a função de cada um por que nos ajuda cada vez mais a fazer uma boa maquiagem né?!

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse post ficou muito bom Lay :)
    Sei mais ou menos pois quase não uso maquiagem, então ja viu ne?
    Estou querendo investir em um kit ótimo, pois não tenho...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Que post bem trabalhado, amei :]
    Amo pinceis, compro sempre, tenho uma tara pra comprar pincel!
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameei o post, ainda me confundo com alguns pinceis. Com certeza vai me ajudar muito
    beijoos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei esse post! Sempre me confundo com os pincéis! Adorei

    www.fashionworldbykaren.com

    ResponderExcluir
  7. Uia Lay, adorei a postagem! Facinho de compreender.
    Eu não sabia para que servia o pincel leque...jamais o compreendi..o.O

    Mas também não procurei pesquisar sobre..ahahaha
    obrigada pelas dicas!

    :**

    ResponderExcluir
  8. Esses posts são muito úteis, eu sempre me confundo com os pincéis!

    Eu adorei o blog *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse post, é sempre bom lembrar e aprender sobre pinceis!! Eles fazem toda a diferença!

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  10. Sou leiga nesse quesito, é meio obvio que cada pincel serve pra alguma coisa, porque se não, não haveria diferentes formatos, mas pra mim não parecia fazer muita diferença usar tudo pra fazer a mesma coisa haha sou tão lenta pra esses assuntos de maquiagem, que tantos pinceis da bug no meu cérebro, mas aprendi uma lição já e agora vou estudar pra saber dizer pra que serve cada pincel hahaha adorei o post.

    http://seisvidasemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir