Fotografia: Lusival Junior


  Oii! Tudo bem? Hoje vim apresentar um fotógrafo bem especial pra vocês: O Lusival Junior.  Nós somos uma espécie de primos postiços, haha. O conheço desde que nasci, portanto é praticamente família. O Junior é formado em Direito, mas tem como o seu maior hobby a fotografia. Nunca tinha o visto como fotógrafo, mas confesso que me surpreendi. Faz pouco tempo que está no ramo e as fotos dele estão cada vez mais lindas. Então, nada mais justo do que convidá-lo para participar da tag Fotografia! Ele respondeu algumas perguntas pra vocês o conhecerem mais. E não deixe de visitar o seu site e de curtir a Fanpage! 


O fotógrafo


01) Lusival, me fale um pouco de você, de onde é, o que faz?
 Meu nome é Lusival Junior, nasci e moro em Campo Grande – MS, sou advogado, me formei em direito em 2012, terminei minha Pós-graduação em Criminologia e Segurança Pública no começo desse ano e trabalho atualmente na Defensoria Pública Estadual de MS, contudo, no período da noite e finais de semana sou fotografo de casamentos, meu maior hobby. 

02) Quando você se interessou pela fotografia e resolveu fazer dela um negócio?
Sempre curti fotos de viagens e passeios dentro e fora do nosso país, mas foi há pouco tempo que o interesse pela arte de fotografar aconteceu. Ocorre que meu melhor amigo hoje e também naquela época, Allan Kaiser, comprou uma câmera profissional, influenciado por outra amiga nossa, Priscila Motta, (que já era fotografa profissional na época) e como ele praticamente morava na minha casa, aos poucos ele foi me ensinando a manusear a câmera, e nessa brincadeira eu fui aprendendo. E, em determinada ocasião, o Allan me falou que eu tinha um olhar muito bom para fotografia, mas precisava aperfeiçoar a técnica, e durante esse processo ele começou a me levar nos casamento para ajudá-lo, na parceria de amigos. Assim aos poucos fui adquirindo experiência e aperfeiçoando a técnica, e quando me dei conta já estava fechando contratos de aniversários e cobrindo alguns eventos, e não demorou muito começaram a surgir pedidos de orçamento para casamentos. Após esse momento as coisas simplesmente foram tomando proporções maiores e eu me apaixonei por esse trabalho.    

03).Qual o seu principal equipamento de trabalho?
Poucas, pois não acredito na boa fotografia dependente, exclusivamente, do equipamento. Em linhas gerais, cada equipamento tem uma característica e cabe ao fotógrafo conhecê-las para avaliar se conseguirá o resultado e a estática fotográfica que idealizou. Gosto de lentes claras, em especial gosto das lentes fixas, a fantástica 35mm, a básica 28mm e quando necessito, a 85mm. São lentes que nos ensinam à cada exercício prático e que são essenciais para registrar um casamento. Gostaria de aprender e me aperfeiçoar no futuro na fotografia analógica. Hoje fotografo com a câmera Canon EOS 6D (Full Frame), que me atende muito bem. Gosto de planejar e pensar em projetos, estéticas, assuntos com antecedência sobre cada sessão, pois não basta apenas sair com a câmera nas mãos tirando fotos sem planejamento.

 04).Como pretende conciliar sua carreira de fotógrafo com a sua carreira de advogado ?
Gosto muito da advocacia, mas quero e estou estudando para em breve passar em algum concurso para ter uma renda fixa, trabalhando 6 horas por dia. Assim posso fazer as reuniões e conversar os noivos após o horário de trabalho, afinal, o casal também trabalha durante a semana e preferem os horários após o período de trabalho. Vários fotógrafos que conheço fazem isso e se dão muito bem. Fotografar é meu maior prazer, pra mim não é um trabalho penoso, pelo contrario, é muito gratificante.

05).Qual é o seu objetivo com a fotografia?
Como fotógrafo de casamento busco retratar o dia da noiva com fotos incríveis, de perspectivas diferentes do tradicional. Tenho uma linha bem artística que mostra além do que uma foto posada bonita, pois busco retratar a emoção do momento, transmitindo algum tipo de sentimento para cada foto, como se fosse pintar um quadro, dando vida a uma imagem. Sendo muito sincero, e espero que todos entendam bem, meu objetivo não é ser rico, nem ficar famoso e mega conhecidíssimo. Enfim, eu quero fazer o que eu amo, que é fotografar, deixar as noivas super felizes com o resultado, poder passar emoção e sentimento em cada click; quero olhar o meu trabalho finalizado em um álbum e eu mesmo poder parar e admira-lo, pois faço isso com o coração, e com a remuneração do trabalho quero viajar, conhecer outros lugares, países, culturas juntamente com as pessoas que eu amo.

07).Deixe um recado para aqueles que sentem vontade de seguir carreira na fotografia.
Seria pura prepotência achar que seria capaz de orientar outros fotógrafos, por acreditar que cada um tem que encontrar seu próprio caminho, o maior valor da prática da arte fotográfica é justamente não ter que seguir padrões, é se sentir livre para criar e ousar. Eu apenas recomendaria quatro coisas àqueles que gostam de fotografar: aprenda o máximo de técnicas que você conseguir; tente fotografar coisas que geralmente não conseguimos ver; tire e veja muitas fotografias, e não passe muito tempo na internet, saia e vá tirar algumas fotos!









PAUSA: Esse bebê existe????? <3








O que acharam do fotógrafo e das fotos? Comentem!
Beijos <3




13 comentários:

  1. Nossa ele arrasa nas fotos. Uma mais linda que a outra.
    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  2. Ameeei o trabalho dele Lay! E super me identifiquei, porque também me formei em Direito e sou fotógrafa! *-* Fotografia é arte, paixão, entrega, sensibilidade no olhar! Amo demais!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Lay!
    gostei muito dos trabalhos dele...e do jeito dele ver as coisas...
    O olhar dele sobre as coisas quando fotografa, muito legal.
    Sucesso!

    :**

    ResponderExcluir
  4. Caramba!!! Quanta foto linda, ele tem o dom mesmo. Parabens!!

    ResponderExcluir
  5. que delicia de postagem aprendi algumas coisas novas aqui, eu adoro post assim, sucesso tudo de bom beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  6. Que fotos lindas!!!
    Parabéns para o seu primo postiço Lusival, ele arrasou.
    Adorei a foto das tres meninas com as pinturas, muito linda.
    Beijos
    http://www.materiafeminina.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindas as fotos dele!! :O
    Babei hahaha
    E a câmera então, desejo mór de consumo haha
    Beijos
    www.chameleon.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Meu deus, as fotos dele são incríveis. Ótimo trabalho! Eu adoro fotografia, cada que passa eu tenho me interessado mais pelo assunto, agora estou economizando para comprar a minha câmera hahaha adorei!
    www.viciadaembeaute.com.br
    Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que fotos lindas! Amei o post, beijos <3
    http://bloggarotadacidade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Lulu MANDA MUUUITOOO BEEM !!! SUCESSO SEMPRE AMIGO !! SAUDADES BROW.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei apaixonada pelas fotografias dele Lay! Tem muito talento mesmo!! EU adoro fotografia, porém, nao entendo nada.. meu namorado sabe mais que eu hahaha..Você podia fazer algum ensaio com seu primo, ficaria lindo!

    ResponderExcluir
  12. Me encantei pelas fotografias! Ele tem um olhar bem artístico, e o fato de ter uma perspectiva além de fotos posadas se parece muito comigo..
    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  13. Me apaixonei pelas fotos, uma foto mais linda que a outra. Fiquei com vontade de fazer um book rs!

    demais!
    Beijos,
    @maahmusic
    www.maahmusic.com

    ResponderExcluir