Como fazer um IG de moda bombar no Instagram


EU SEI que o meu IG da foto não está bombando tanto assim, ok? Haha. Mas estou mexendo os pauzinhos pra que isso aconteça. Todos nós sabemos que o Instagram é uma das redes sociais mais badaladas do momento. É prático, legal e pode ser usado de formas diferentes, como por exemplo: perfil pessoal, de loja, de moda, de fotos legais, de divulgação, dicas, etc. Quem curte o universo fashion, aposto que segue pelo menos um IG de moda no Instagram. Eu mesma sigo uns quantos! As fotos geralmente são bonitas e inspiradoras. 

Certo dia eu decidi deixar de ser só uma seguidora desse tipo de IG e criei um perfil de moda pra mim: o @ParaleloFashion. Desde então venho separando um pedacinho do meu tempo pra fazer o IG crescer. Todos nós, envolvidos com blogs, sabemos o quanto é fundamental ter um grande público na hora de fechar uma parceria com uma empresa, por exemplo. E um perfil de moda com muitos seguidores é uma ajuda e tanto nessas horas. E, convenhamos, é mais fácil fazer um perfil desses crescer do que um pessoal. 

Como eu acompanho vários perfis há tempos e criei o meu há uns meses, decidi dar dicas aqui no blog de como fazê-los bombar no Instagram, com base nas minhas experiências e observações. Confiram:

O nome
Coisa mais difícil é encontrar um bom nome que esteja disponível no Instagram. E nessas tentativas de encontrar um, com sinal verde, o nome pode acabar saindo ruim. Minha dica é que você escolha algum que tenha a ver com o conteúdo. Por exemplo, tem um IG grande chamado @fashion_stam. O que é STAM? Sei lá. Mas o nome ficou simples, fácil de lembrar e escrever e tem a ver com o conteúdo do perfil. Não repita muuuuuiiiitaaaas letras porque isso é terrível. Não vejo muitos nomes com números, então não sei se é legal. Encontre um meio termo e seja criativo. 

O começo
Todo começo é difícil, isso todo mundo sabe. Começar um IG do zero é chato. E é preciso ter consciência que os resultados não são imediatos e que é preciso ter muuuita paciência. O que você faz no começo, fará por um bom tempo. Começa assim: seguindo pessoas e esperando que elas sigam de volta. É a forma mais comum e mais rápida de divulgação. Tenha umas seis (quantas você quiser) fotos no seu feed para que as pessoas que visualizarem seu perfil gostem do que estão vendo e decidam te seguir. Faça uma descrição legal e se preferir coloque "novo insta de moda" ou algo do tipo. Se você vai ter que dar unfollow em toda essa galera depois? Você que sabe. Se não se importar de ter 3.000 seguidores e seguir 5.000, sem problemas. Quanto mais o seu IG cresce, mais as pessoas tem interesse em seguir. 

Quem eu devo seguir? 
Pessoas que tem interesse no que você publica no seu perfil. O que eu faço e dá mais certo é o seguinte: Meu IG tem 7K. Procuro perfis de moda menores, com 3K, 4K; e sigo os seguidores deles. Por que? Simples: Quem segue perfis menores é porque não se importa com o tamanho do perfil, ou seja, se ele tem muitos seguidores ou não. Se a pessoa seguiu um de 3K, provavelmente vai seguir um de 7k também. Você pode ir até as hashtags de instas de moda famosos e seguir as pessoas que marcam os looks para aparecerem no IG. Ou então, mandar comentários, tipo: "Olá! Somos um novo perfil de moda. Siga-nos para receber nosso feed e receba inspirações de looks e tendências! Beijos <3". Mas não se esqueça que o Insta bloqueia os comentários depois de vários consecutivos. 

Tenha uma hashtag própria 
Depois de criar o seu nome, você deve criar uma hashtag parecida/igual a ele para que as pessoas marquem suas fotos para aparecerem no seu perfil (se você quiser, claro). Meu nome do IG é @paralelofashion e a hashtag é #paralelofashion. Lembre-se de se certificar de que ninguém mais usa essa hashtag. 

O que devo postar? Quanto devo postar?
Seja bem seletiva. Baixe os apps do We Heart It, Pinterest ou Lookbook. Siga outros perfis de moda e pessoas famosas no Instagram que postam sempre looks legais. Preze pela qualidade, pelo que é bonito e chama a atenção do olhar. As vezes o look está legal mas a foto e a qualidade não, entendem? Você também pode postar frases legais ou fotos engraçadas. Também não precisa sair postando desenfreadamente. Ter um feed carregado de moda também pode incomodar. No começo, ninguém vai reparar se você postar só uma vez por semana. Eu posto uma ou duas fotos por dia, atualmente. Mas vai de cada um!
Não esqueça: Se você vai postar um look e sabe o IG da pessoa na foto, não deixe de marcá-la. É chato encontrar uma foto sua perdida num perfil, sem os devidos créditos. 

Trocando indicações
Você pode trocar indicações de várias formas. Com outros IG's: Escolha uma imagem legal, faça um texto chamativo e marque o IG da parceria mais de uma vez. Um outro esquema que eu tenho visto direto é quando um IG divulga que o outro vai dar dicas sobre algo, tipo: "melhores apps", "dicas pra emagrecer sem dieta", "saiba como afinar a cintura", dentre outros. SÓ QUE ao se dirigir para o IG que promete responder esse tipo de perguntas, você se depara com um IG privado, que precisa de permissão pra seguir. Ou seja, pra conseguir o que você quer, tem que seguir e esperar ser aceita. É uma forma de garantir seguidores curiosos. 

Eu e mais quem?
Ter parceiras, amigas que te ajudam a cuidar de um perfil pode ser legal, desde que sejam pessoas de confiança, já que você vai ter que passar a senha pra cada uma. Com a ajuda de mais pessoas, o IG acaba crescendo mais rápido. É uma decisão sua! No meu caso, eu só a única dona. 

Vantagens
Como eu disse no início do post, fazer parceria com empresas, lojas de roupas, enfim. Quanto maior seu IG, maior seu alcance. Você pode divulgar o seu blog e o seu próprio perfil. Lá no @paralelofashion eu posto looks meus, mas ainda não me pronunciei como a dona do IG. Mas estou em pronunciando pra vocês, haha. Hoje tudo gira em torno da publicidade. Já pensou ter um IG com 100K na mão? 


É isso, meninas! Não posso dar muitos detalhes porque ainda não tenho nem 10K no @Paralelofashion, haha. Mas se você quer começar um IG, é mais ou menos assim, como eu disse no post. Espero ter ajudado! 


O que acharam? Alguém aí tem IG de moda? Comentem!
Beijos <3





45 comentários:

  1. Adorei as dicas Lay! Sempre fico curiosa pra saber as técnicas de como fazer um IG crescer.. hehehee.. Obrigada por ter compartilhado essas dicas conosco! Já vou seguir o @paralelofashion *-* Beijo!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ter um IG de moda mas não deu muito certo e acabei excluindo a conta :( Acho que vou tentar mais uma vez, porque me animei com essas dicas!
    Beijooooks
    www.modateensworld.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu amei as dicas Layy, tentei criar um uma vez só que não deu muito certo, dai ja viu né desanimei, mais suas dicas me colocaram pra cima outra vez o/// super beijo

    www.palpitandomodices.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, a um certo dias estava querendo criar um pra mim, só que sempre quando ia fazer me vinha na mente, e os seguidores, como vou fazer pra conseguir muitos? Ai sempre dezistia, mais agora depois dessas dicas, vou criar um agora mesmo! hahaha

    www.facebook.com/MeninaFashiion
    www.meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, super bacana esse post.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar de algumas dessas dicas, mas ainda não coloquei em prática. Pelo jeito dá certo! bjus e parabéns pelo post!
    www.bonitanosolquente.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito das dicas e já vou te seguir lá :) Não uso tanto meu ig como eu gostaria, mas também quero aumentá-lo agora, já que é uma rede que muita gente usa e gosta.
    Adorei o teu blog, conheci pelo sunday bloggy sunday, do blog da Loma. Um bejo!

    www.soparameninas.net
    ig: @soparameninas

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Tenho um faz pouco tempo @paradivar

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas. Tenho um faz pouco tempo @paradivar

    ResponderExcluir
  10. Adorei a dica e ja vou utilizar no meu IG. Sigam meninas o OhGirl.Fashion é bem antenado com a moda, dicas .... Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, bom ter dicas assim, simples e que causem resultado, o que eu vejo, é só gente dando dicas genéricas como: "tenha fotos interessantes", ah fala sério, se eu achasse as minhas ruins não estaria atras de mais seguidores né? rsrs vou lá seguir vc, apesar de ter mais seguidores que eu kkkkkk
    beijocas
    Opa!
    Seguindo seu blogue! Se puder venha conhecer o meu
    www.gerlianemoreira.com
    Instagram: @gerliane

    ResponderExcluir
  12. Tenho um blog de moda
    http://fashioonsweet.blogspot.com.br/
    Um ig
    @fashioonsweet

    ResponderExcluir
  13. Amei As Dicas Criei Um @emporiostar Troco Divulgações Er Soh Chamar Por Direct🎼

    ResponderExcluir
  14. Ameiii a sua dica..!!
    Meu IG é @modaparameninas.br

    ResponderExcluir
  15. Divulgamos peças de roupas confeccionadas por nossa empresa, caso queira comprar, entrar em contato! Começamos no instagram à mais ou menos uma semana, mas nossa empresa já tem 10 anos. Toda seguidora é bem vinda para prestigiar nosso trabalho! :) https://instagram.com/melline_/

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem? Vi o seu perfil agora no Instagram, estou começando a minha loja virtual e pensei que poderíamos fazer um sorteio ou uma parceria. Você teria um e-mail de contato?

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, obrigado
    Meu ig é @makeuperfeicao me sigam rs

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, sou nova por aqui, e já amei o seu blog. Gostei muito das dicas, me ajudou bastante, e eu tenho um ig de moda, decoração, diy e mais... Muito obrigada pelas dicas, e parabéns pelo blog. Tudo lindo. Abraço e muito sucesso.
    @olharestiloso

    ResponderExcluir
  19. Amei suas dicas e vou seguir todas, rs
    Tenho um IG de moda da minha boutique, da uma olhadinha depois lá @cryystalfashion
    E também criei um blog de moda janaacastro.wordpress.com amo esse mundo
    Adorei seu blog e sempre irei te visitar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, mas como funcionam as parcerias?

    ResponderExcluir
  21. Ameeei esse post ,me ajudou mt
    Eu comecei agora ! Mais ainda n tenho um nome entao ainda ta o Meu mesmo !
    Então segue lá , quem quiser ajudar @breenda_oliveeira, agradecida. Bjs

    ResponderExcluir
  22. Nossa Ameiii
    GENTEE : entrem no Blog da Minha Mãe, ela é Artista Plastica --- Pra QUEM QUISER o Blog dela é esse:: I9 decorações e artes

    ResponderExcluir
  23. O meu é fashionstylecraze_ quem quiser segui farei o mesmo, bjs.

    ResponderExcluir
  24. O meu é fashionstylecraze_ quem quiser segui farei o mesmo, bjs.

    ResponderExcluir
  25. O meu é @moodaecustomizacao seguem lá 😉

    ResponderExcluir
  26. O meu é @moodaecustomizacao seguem lá 😉

    ResponderExcluir
  27. Gostei das dicas, bem interessante, principalmente para mim que estou começando.
    Estou com uma loja virtual
    KCM Moda & Acessórios
    No instagram está como

    karinecarvalhodemoura

    Sigam lá. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Gostei das dicas, bem interessante, principalmente para mim que estou começando.
    Estou com uma loja virtual
    KCM Moda & Acessórios
    No instagram está como

    karinecarvalhodemoura

    Sigam lá. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Gostei das dicas, bem interessante, principalmente para mim que estou começando.
    Estou com uma loja virtual
    KCM Moda & Acessórios
    No instagram está como

    karinecarvalhodemoura

    Sigam lá. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Procuro parcerias para minha loja vendo moda rock

    ResponderExcluir
  31. Procuro parcerias para minha loja vendo moda rock

    ResponderExcluir
  32. olá meninas :3Tem instagram?
    Dê uma olhadinha no meu perfil https://www.instagram.com/kekesou/

    ResponderExcluir
  33. Gostei muito das dicas! Começei o @love_inspires_life faz pouco tempo e to gostando da experiência :) Estou em busca de parcerias!!

    ResponderExcluir
  34. Oi amei as suas dicas, eu criei um perfil de moda ano passado, mas só comecei a levar a sério esse ano e sei o quanto o começo é difícil, o meu insta é divandocompouco_blog é sobre dicas de achadinhos
    Bjo

    ResponderExcluir
  35. Amei as dicas eu tenho um criei hoje siguam @umagotade.estilo

    ResponderExcluir
  36. Amei as dicas eu tenho um criei hoje siguam @umagotade.estilo

    ResponderExcluir
  37. Adorei as dicas tenho um insta de moda o nome e @cinderela_delineada quem puder e quiser dar uma olhadinha e só procurar rs.

    Suas dicas foram ótimas vou aplicar ao meu insta e também ao meu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas!! Estou começando a arrumar meu instagram, com fé em Deus e um pouco de trabalho chegaremos a 1 meta que é 500 seguidores!!! Até lá, colocando em prática as dicas!!!

    Abraços

    Insta: www.instagram.com/biashaina
    Blog: www.biashaina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Se você tem entre 10k e 100k de seguidores e procura parceria com alguma empresa, entre em contato com figueiraleandro@hotmail.com trabalho em uma empresa do ramo de jóias folheadas.

    ResponderExcluir
  40. Entrem no meu blog e me sigam no Instagram blogger_de_mod

    ResponderExcluir
  41. Entrem no meu blog e me sigam no Instagram blogger_de_mod

    ResponderExcluir