20 Dicas para emagrecer sem dieta


Fazer dieta é um saco. Já passei fome e muita raiva também. Nunca fui gorda, mas também nunca estive 100% feliz com o meu corpo. Sempre tem aquela barriguinha pra atrapalhar, não é mesmo? A verdade é que precisamos tirar da cabeça esse lance de regime e adotar, no geral, um estilo de vida saudável. São pequenos hábitos que podemos acrescentar (ou diminuir) ao nosso dia-a-dia, e que com o passar do tempo podem superar nossas expectativas. Por isso, resolvi fazer esse post com  20 dicas que ajudam a emagrecer sem estar oficialmente de dieta. Confiram: 



Se exercite ao ar livre. 
Pensa só, não é uma delícia fazer uma caminhada no calçadão na beira da praia, olhando o pôr-do-sol chegar, sentindo a brisa? A dica é você fazer exercícios ao ar livre em locais e com pessoas que tornam o momento mais prazeroso. Nisso, você nem percebe o tempo passar e acaba se exercitando mais do que se estivesse na esteira de uma academia olhando pra parede, por exemplo. 

Adote pratos e copos menores. 
O objetivo é reduzir o tanto de comida que você ingere, portanto, não vale repetir. Tente também dar uma garfada e soltar os talheres na mesa e mastigar com calma. Com menos pressa, dá tempo do seu estômago avisar que está saciado.

Malhe de manhã.
O exercício feito logo cedo ajuda a diminuir a vontade de comer ao longo do dia. 

Durma bem e o suficiente. 
Quem dorme pouco tende a comer porções maiores de alimentos no dia seguinte. 


Não coma após as 20h. 
Perto da hora de dormir o nosso metabolismo diminui e o gasto calórico é menor. Evite principalmente doces e alimentos gordurosos. 



Beba água antes das refeições
Quando você toma dois copos de água, 30 minutos antes da refeição, tende a diminuir a quantidade de comida ingerida. Quando o estômago fica cheio, mesmo sendo líquido, ele manda mensagem pro cérebro avisando que recebeu alimento. Tem que ser antes de começar a comer porque senão a água atrapalha a digestão. 

Travessas longe da mesa. 
Em vez de deixar as travessas com comida na mesa, pertinho da sua mão e da sua fome, deixe-as no fogão ou numa bancada mais distante. No ato de se levantar para servir, a ideia de "comer só mais um pouquinho" pode ir por água abaixo. Nesse intervalo, a probabilidade de você perceber que não precisa comer mais, é maior. 

Aposte nos integrais.
Os alimentos integrais são ricos em fibras, que dão saciedade, varrem as toxinas e auxiliam no funcionamento do intestino. 

Programe no celular a sua próxima refeição. 
Essa história de comer de 3 em 3 horas todo mundo sabe, mas nem sempre é fácil de fazer. A correria do dia-a-dia é intensa, e muitas vezes esquecemos dos horários. Por isso, coloque pra despertar no celular os horários das refeições e coma em intervalos programados para manter o metabolismo ativo. 

Não faça outras atividades enquanto come. 
Isso vale para o celular, tablet, televisão ou um bom livro. Muitas vezes a distração faz com que você coma além do necessário. 


Coma antes de malhar.
Quando você malha sem comer, acaba queimando músculos e não gorduras. Como ninguém quer isso, coma algo saudável antes de se exercitar. Isso garante energia para as atividades puxadas. 

Coma frutas primeiro. 
As frutas são digeridas por enzimas diferentes das que o corpo usa para digerir outros alimentos. Quando elas são ingeridas depois de uma refeição, acabam fermentando e não são bem absorvidas pelo organismo. Procure comê-las meia hora antes das refeições. 

Não pule o café da manhã.
Essa é a refeição mais importante do dia. A falta de alimento pela manhã deixa o metabolismo mais lento. 

Comece o treino pela malhação. 
O exercício localizado usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Isso obriga o corpo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar primeiro trás resultados mais rápidos na balança.

Coma frutas secas.
Elas possuem o carboidrato do bem que ajudam a acelerar o metabolismo, além de vitaminas, sais minerais e potentes antioxidantes. 


Escove os dentes logo após a refeição.
O risco de você comer um docinho é bem menor. Já comeu doce logo depois de escovar os dentes? É horrível! 

Troque o frito pelo assado.
Isso pode reduzir até um terço das calorias dos alimentos. 

Quer comer doce?
Depois do almoço é o melhor horário. Ele se mistura com outros alimentos e seu prejudicial é menor. 

Faça dieta dois dias na semana.
Não consegue se controlar a semana toda? Escolha dois dias para evitar o máximo de doces, frituras, refrigerantes e tudo que tenha caloria em excesso.  

Diminua o sal.
Em excesso, ele contribui com a retenção de líquido, o que pode refletir na balança e no aparecimento de celulite. 



O que acharam das dicas? Comentem! 
Beijos <3




8 comentários:

  1. Ótimas dicas! \o/
    Beijos, Luiane.

    investeguria.blogspot.com

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  2. Olá linda!! Adorei as dicas e bastante uteis para mim pelo menus que o verão está se aproximando por aqui :D mas achei no fundo engraçada a de escovar os dentes depois da refeição já tive essa experiencia eheh :D beijinho grande

    http://sweetlifeinspiration.blogspot.pt/

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  3. Pra quem conhece o meu blog e o meu canal no youtube já conhece a minha história. Eu era obesa e perdi 26kg por conta própria e achei esse post muito bom. Realmente, boa parte de tudo o que você colocou aqui eu fiz e eu sou a prova de que tudo funciona. É só não pirar e não deixar de comer e ser bem paciente. Adorei o post! Beijos :*

    www.belleaventuriere.blogspot.com

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  4. Ótimas dicas para quem quer emagrecer com saúde

    beijos
    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

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  5. Adorei suas dicas!
    Eu não tenho tanto problema com meu peso, mas sei que essas dicas são muito boas até mesmo para manter um corpo mais saudável.
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

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  6. Muitas das tuas dicas ficam um pouco inviáveis rpa mim, malhar é quase fora de cogitação, estudo de manhã, trabalho a tarde e estudo a noite de novo, meu horário é um caos e se eu for malhar, só se for acordar as 4 da manhã! HAHAHAH Mas várias dicas eu anotei aqui e espero que funcionem :)
    Obrigada, beijão

    Lovely Evv

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  7. nooossa preciso emagrecer pra ontem!! Adorei as dicas, e to anotando tudo que eu não faço aqui no papelzinho pra deixar em frente a geladeira. Eu tenho a feia mania de comer depois das 8, mas tipo, muito. E a maioria das vezes salgadinho e chocolate. =(

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  8. As dicas são excelentes, e o melhor é que são bem práticas!
    Amei o post :3

    Beijos, Própria Mente

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