Viagem Argentina-Chile: Cordilheira dos Andes e Santiago


Oii! Os posts da viagem Argentina-Chile estão de volta! Meu pc ainda está no conserto, mas peguei emprestado o computador do meu irmão. Ainda bem que as fotos ainda estavam nos cartões de memória, então, só precisei passar pra cá e baixar um programinha de edição. 

Bom, o plano da minha viagem era esse: Viajar de Buenos Aires até o Chie de Van (minha família tem um casal de amigos que moram na Argentina há 20 anos e possuem uma Van). Curtimos Buenos Aires por 2 dias e pegamos a estrada. Passamos por uma cidade chamada Potrero de los Funes e seguimos até Mendoza, cidade fronteiriça que fica de um lado da Cordilheira dos Andes ( e o Chile de outro). Acompanhe as fotos e no decorrer delas vou falando pontos importantes, nomes dos lugares e o que eu achei de tudo:


A viagem começou. Logo de início já surtamos dentro da van ao avistar a Cordilheira dos Andes. É realmente liiiindo de morrer. Elas são altas, imponentes e estavam com gelo nos picos mais altos.  


Para chegar ao Chile é preciso atravessar a Cordilheira. Quanto mais nos aproximávamos, mais a temperatura caía. Após tê-las em nossa frente durante a parte inicial da viagem, a estrada começou a adentrar as montanhas. 

O lago da foto abaixo é formado pelo degelo da Cordilheira. Durante o caminho até o Chile, é possível ver vários rios descendo das montanhas. 



Um túnel de trem que atravessa a montanha.


Puente del Inca é um pequeno vilarejo que fica no meio da Cordilheira, a uma altitude de 2.700 metros. Lá tem algumas casinhas e várias tendas onde se vendem lembranças, artesanatos e roupas típicas. 







Puente del Inca tem esse nome por causa da "ponte" da imagem abaixo. É realmente algo muito diferente e bonito. Antigamente era possível passar por lá, mas por motivos de segurança hoje já não é permitido. Lá em baixo corre um rio e as rochas tem essa cor amarelada por causa de minerais. 






Os objetos da foto abaixo ficam assim depois de ficarem uns 30 dias mergulhados nas águas de Puente del Inca. É incrível o resultado! Tudo culpa dos minerais.  



Neeeeeeeeeeeeeeeve! hahaha.




Estão vendo essas curvas aí? No total, são umas 30. Sem parar e sem barra de proteção. Pra vocês terem noção do nível dessa estrada, segundo um motorista local com o qual conversamos, morrem duas pessoas por mês.


Após a jornada, Santiago do Chile! Passamos o ano novo e ficamos uns dois dias por lá. Curiosidade sobre o ano novo deles: Eles não vestem branco! E usam coisas de carnaval, tipo: chapéis coloridos, tiaras, óculos divertidos, dentre outras coisas. E tem um costume estranho: todos vestem roupa íntima amarela na virada! Hahaha. No dia 31 era possível ver pelas ruas várias pessoas vendendo calcinhas e cuecas amarelas. Vai entender, né? Infelizmente na noite de ano novo eu nem levei a câmera fotográfica. Bom, estava de noite, tinha muita gente, fiquei até com medo de levar.


O prédio da foto abaixo é o Costanera Center, um dos mais altos da América Latina. Lá é um centro comercial. O que me surpreendeu é que lá existem muitas marcas americanas, como não se vê no Brasil ou Argentina. Mas os preços não me convenceram, haha. Quem dera eles fossem iguais ao dos EUA! 



O mercado Central de Santiago é considerado um dos pontos turísticos da cidade. Ele está aberto desde 1872. Mas sinceramente, não vi muita graça nele. Quando entrei noo mercado, já quis sair. O cheiro de frutos de mar é muito forte e eu não gosto nem um pouco. E achei  o lugar pequeno também. 





Na foto abaixo, um pouquinho da Plaza de Armas:




UFA! Haha. Fim do post! Mas já vou adiantando: o próximo da viagem vai ser um dos meus preferidos! Vou fazer um post especial para as fotos que fiz no Monte Aconcágua. Fiquem ligados!


Beijos <3




14 comentários:

  1. Ai que tudo essas fotos! Morri com a segunda foto, da Cordilheira, que coisa incrível e maravilhosa!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais lindo, e aquelas 30 curvas? cheguei até a arrepiar haha bjo linda!
    http://vivendo-como-diva.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogvivendocomodiva

    ResponderExcluir
  3. Ah, que post legal, adorei! Aguardo os próximos, beijos Lay =)

    Doce de Menta

    ResponderExcluir
  4. Flor que delícia essa viagem ...amei as fotos..

    - Resenha nova no blog bora conferir ;)

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  5. A Cordilheira é incrível, uma pena você não ter pego no inverno, fica toda branquinha, a coisa mais linda! hahaha'
    Mas ah, espero que aproveite bastante a viagem, Lay!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fotos liindas e icríveis! E claro que a paisagem do lugar contribui muito pra isso né! *-*

    16fases.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS, QUES FOTOS MAIS LINDASSSSS! amei dms! Sou apaixonada por viajar, conhecer lugares novos, costumes novos e estou completamente encantada! Com certeza fazer um passeio como esse entrou para a minha wishlist da vida tda (: Vou ler os outros posts da viagem agorinha!
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei Lay! Que sonho essas paisagens, eu também piraria haha
    Amando esses posts e adorei a camisa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Fotos lindas, adorei as paisagens. Beijinhos, beijinhos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. QUE FOTOS LINDAS E QUE LUGAR MARAVILHOSO! hahahah meu sonho é ir em um desses lugares, parecem ser muito muito muito legais de passear <3
    Beijão.

    http://coldcoffe-e.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos, paisagens e tudo mais!!!
    Viajar é demais né! Amo!

    Bjosss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  12. Que lugar lindooooooo lay!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse lugar deve ser incrivel! Fiquei apaixonada por suas fotos... :)
    http://www.primeirapessoadosingular.com/

    ResponderExcluir
  14. As fotos ficaram perfeitas!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir