A primeira vez que te abracei de verdade



Jhou,

Tem coisas que ficam anotadas em um cantinho especial da  mente. Num lugar tranquilo e de fácil acesso, como que grifadas com marca texto amarelo escândalo, sempre chamando a atenção, aquilo que você nunca esquece de lembrar.  Não esquece porque toda vez que lembra revive um mar de sentimentos bons, e se permite sentir de novo aquela sensação de calma, de êxtase ou euforia. O peito estremece, sente saudade e como não pode voltar no tempo, te mostra em forma de lembranças porque que tudo o que aconteceu foi tão importante.
.
E é tipo isso o que acontece sobre a primeira vez que eu te abracei de verdade.  Pra início de conversa, não fui eu quem chegou a conclusão de qual foi o primeiro e mais real de todos os abraços que já demos. Se eu fosse pensar, poderia ser aquele no topo do Empire State em NY, quando ventava muito e eu sentia frio. Você me esquentou e juntos presenciamos um pôr-do-sol inesquecível, enquanto realizávamos em forma de viagem, juntos, um grande sonho. Mas quem me disse qual foi o primeiro abraço de verdade que eu te dei, foi você mesmo. E o engraçado é que eu nunca tinha parado para pensar nisso antes.

A primeira vez que eu te abracei de verdade não foi intencional. Você me puxou pra si ao ver as minhas lágrimas, numa atitude amigável e compreensível, e eu pretendia abraça-lo por um instante e me desvincular, como num cumprimento normal, para então poder explicar o que se passava. Mas ao apoiar meu queixo no seu ombro, eu desabei. Eu soluçava. E hoje eu posso dizer, que a partir do momento que você chora nos braços de alguém, entrega seu coração em pedaços nas mãos de uma pessoa, a relação que vocês mantinham nunca mais será a mesma. A ligação é outra. É como se esse alguém passasse a fazer parte de você. Como se compartilhassem algo muito profundo. E então era como se fossemos bem próximos há anos, como se eu soubesse há tempos que o único capaz de me fazer parar de chorar - ou chorar muito mais -  era você, naquela terra de estranhos, num país além mar. Abraços tem esse efeito em pessoas chorosas: aumentar o choro três vezes mais. Mas posso garantir que o alívio proporcionado é vezes mil. 

E depois daquele abraço, você roubou meu coração. Você se mostrou tão disposto, tão presente, tão calmante... E foi capaz de sair de casa quase onze horas da noite pra ir me ver, só porque eu pedi por mensagem. Você morava longe e não se importou com isso e nem com fato de que aquele seu tio iria ficar no seu pé depois, por ter saído de noite, do nada.  Me abraçou forte e o seu silêncio era a única coisa que eu precisava ouvir. Me levou pra comer, depois ao cinema e disse que não tinha hora pra voltar, que só iria pra casa depois que eu estivesse bem. Me fez esquecer das palavras ruins que ouvi de alheios, roubou meu coração das mágoas e conseguiu me arrancar sorrisos. E o mais bonito é que naquela época você era só meu amigo, e não fazia força pra ser nada além disso. Passei a te chamar de "anjo" em meus pensamentos e comecei a deixa-lo cuidar de mim. E foi por causa dessas e outras coisas que no futuro, após tudo isso, me apaixonei por ti. Hoje estamos juntos. E todos os nossos abraços são de verdade. 
Lay.









9 comentários:

  1. "Não pode voltar no tempo, te mostra em forma de lembranças" < minha frase favorita
    Amei o texto inteiro!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com << blogspot mas vale a pena visitar

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia! kkkkk Torço por vocês! Felicidade e sucesso sempre! ;)

    ResponderExcluir
  3. "Abraços tem esse efeito em pessoas chorosas: aumentar o choro três vezes mais. Mas posso garantir que o alívio proporcionado é vezes mil..." Bem EU!!!
    Texto lindo!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo Lay!
    Acho que deve mandar para a Editora Andross para tentar publicar ele no livro.
    Olha o site aqui: http://www.andross.com.br/livro_envio.php?evto=51
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. SIm,tem coisas que ficam guardadas em nossa mente,esperando o momento certo para se despertar!

    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente que lindo, relamente tem coisas que não esquecemos. Eu mesmo lendo esse texto lembrei do meu melhor amigo, que depois que ele arrumou namorada esqueceu de mim e enfim, amizade foi embora, fico triste com isso pois era meu melhor amigo, ou talvez eu sentia algo a mais por eles e nunca disse e ele tinha o melhor abraço do mundo pra mim.

    Beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  7. que liiiiiindo *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lay, que texto lindo, quando é de verdade, os abraços são tão bons, principalmente aqueles que vem com muito sentimento e nos transmite calma ;*

    ResponderExcluir
  9. Muito Bonito essa Expressão de Amor!!
    Admiro quem coloca esse sentimento pra fora!
    Muito bonito mesmo.. Parabéns!!!

    ResponderExcluir