Processo do meu Ombré Hair!



Oii, gente! Vocês devem ter reparado no meu último Look da Vez que eu dei uma mudada no visual, não é? Fiz Ombré hair e estou simplesmente amando! Fiz no Centro de Beleza Ângela Hitomi, aqui de Campo Grande-MS, com o Tiago.

Vou aproveitar o post e dar uma explicada entre a diferença entre californianas e Ombré hair, porque muita gente fica achando que é a mesma coisa. A diferença do Ombré é que as mechas não são marcadas como nas californianas. Inclusive achei um absurdo que nos últimos tempo lançaram um produto para que você faça Ombré hair em casa. Acho que nem um profissional conseguiria fazer sozinho! O processo não é tão simples, e é preciso cuidado e fazer com quem realmente saiba fazer. Não é simplesmente fazer um rabo de cavalo e passar descolorante nas pontas. Isso é bem a cara das Californianas. No Ombré, há um degrade e não uma mudança brusca de cor, com algumas mechas subindo até próximas da raiz do cabelo, e clareando em direção  às pontas. Além disso, no meu cabelo eu também deixei algumas mechas do meu tom original misturadas nas pontas para dar um ar mais natural. 


1. Antes de tudo, o meu cabelo estava assim, meio ruivo. Eu tinha feito mechas loiras e passado um tonalizantes vermelho, aí ele desbotou e estava igual ao que vocês estão vendo na foto.  Quero deixar claro que meu cabelo é "virgem" de tintura. 
2. Como meu cabelo estava avermelhado, tive que neutralizá-lo para ficar o mais próximo possível do meu tom natural. Tonalizei com castanho médio. 
3. Resultado após tonalizar. 


O processo de fazer as mechas parece ser fácil, mas o resultado final depende mesmo do profissional e da experiência  e eficiência dele. Como eu disse no primeiro parágrafo da postagem, O Tiago fez algumas poucas mechas, mais perto da raiz, para formar o degradê e foi clareando em direção as pontas. Um coisa que eu considero importante é como ele faz as mechas: na foto, como podem ver, ele separa as mechas e passa um pente em direção a raiz. Essa técnica faz com que  a passagem do loiro para a cor do cabelo fique mais natural e menos marcada.


Pronto! Esperei o tempo do descolorante fazer efeito e ficou assim. Diferente da maioria das pessoas, eu não usei tintura. Sempre procurei preservar o meu cabelo e desde que faço alguma coisa nele, só uso descolorante e tonalizante. Como meu cabelo ainda tinha umas nuances avermelhadas, passei um tonalizante louro claro acinzentado, que também evita que as mechas fiquem muito amareladas.

Agora vou explicar porque essas fotos acima não são o meu resultado final, haha. Eu fiz meu cabelitcho em um dia, amei, tirei  as fotos pro post, mas quando cheguei em casa, percebi que eu queria que ele tivesse ficado mais loiro e com mais mechas. Resolvi contar isso pro Tiago e ele foi super querido, marcou um dia pra eu ir lá retocar e não cobrou nada. Aproveitei que meu cabelo estava meio danificado e antes de retocar fiz um corte de leve para acertar as pontas com a Ângela, a dona do salão que é amiga da minha mãe e que me conhece há anos. 



Na foto, a tia Ângela e o Tiago! O trabalho deles lá no Centro de Beleza Ângela Hitomi é excepcional. Se você é de Campo Grande - MS e ainda não conhece, está mais do que convidado pra ir lá e agendar alguma coisa, tenho certeza que você não vai se arrepender! O atendimento é ótimo, e as pessoas são umas fofas. Telefone para contato: (67) 3325-4445.


E esse foi o resultado final! Claro que na foto o meu cabelo está bem normalzinho, sem escova, sem nada, mas é o único registro fotográfico que eu tenho, em boa qualidade, de como ficou o meu cabelo, haha.

É isso, gente! O post ficou grandinho mas acho que deu pra esclarecer o que eu fiz nas madeixas, né? Agora estou cuidando bastante, fazendo hidratação, lavando com shampoo roxo a cada 10 dias e dando um banho de água mineral toda vez antes de entrar na piscina para que o loiro não fiquei verde.  

O que acharam do post? Comentem! <3

28 comentários:

  1. ADOREI!!!!!!!! Sou doidinha para fazer *.*

    ResponderExcluir
  2. amei seu cabelo!

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo o cabelo...adorei!
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  4. Kay seu cabelo ficou perfeito! Ameeeei demais! Estou doida pra fazer ombré hair nos meus também! *-* Ficou linda!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Eu tinha em meu cabelo, mas resolvi cortar curtinho e tirei tudinho. Mas me arrependi. :(
    http://www.talitasemh.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei seu cabelo! Ficou lindo e combinou muito com você!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Amei, seu cabelo ficou lindoo!!
    Eu também, AGORA só uso tonalizante. Tintura acaba demais com o cabelo, e já sofri muito! Hidrate super lay, em casa mesmo, no banho 3/5 minutos. Vale a pena e previne. Porque o shampoo roxo, também resseca! Sou a prova disso hahah.

    Beijo grande!
    www.hellomodaa.com

    ResponderExcluir
  8. A M E I. Acabei de conhecer seu blog, através do blog da Monique Pires e já estou apaixonada. Tudo aqui é lindo, você, o lay, as fotos... tudo! Parabéns :D

    Beijos Isabela Seixas, do blog Fala Isabela!e do Canal do Youtube Isabela Seixas

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei, ficou lindo o Ombré Hair, bjbj

    gringaalocal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. legal ficou bonito ja tinha feito Ombré Hair também ... bjs

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo mesmo, adoreeeeeei!

    Você gosta de ler, não é? Então dá uma conferida na resenha da "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" que eu fiz lá no www.naomeentendamal.com.br
    Se você preferir ler um texto romântico, tem o texto de estréia do meu blog pessoal e eu gostaria MUITO de saber a o opinião do pessoal pra ver se eu continuo ou não. Pode me dar essa moral? www.impessoalmentelirico.blogspot.com.br/

    Muito obrigada desde já!
    Beijos,
    Alyne Bittencourt.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ficou muito lindo! Adorei mesmo!
    Preciso pintar o meu também =)

    Beijão
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo é maravilhoso! Sempre fico aqui babando...rs

    beijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  14. Acho lindo seu cabelo :) . Você sempre linda na vaerdade e com look simples porem fashion! Adoro seu blog. \o

    Obaaaaaaaaa post no Blog Maah Music. #BastidoresMaahMusic com banda Vivendo do Ócio.

    Confira: http://www.maahmusic.com/2013/10/nos-bastidores-com-vivendo-do-ocio.html
    beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  15. A-mei Lay, ficou lindo! Eu tenho muita vontade de fazer, mas tenho medo! Com o passar do tempo vai falando sua experiencia pra gente, e os produtos que ta usando!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Laaay, ficou MUITO lindo, amei!
    Queria fazer ombré também, mas quero deixar meu cabelo crescer antes!
    E o que é essa escova que eles fizeram? Muito linda!
    Beeijo

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  17. Uau Lay!
    magnífico trabalho!

    ficou lindo seu cabelo, e você ainda mais linda!

    :*

    ResponderExcluir
  18. Adooorei, acho que se fosse fazer algo assim deixaria como no primeiro resultado! ficou perfeito, beijãao

    www.amantederimel.com.br

    ResponderExcluir
  19. Lay, confesso que não sabia dessas diferenças entre o ombré hair e a técnica das californianas e com certeza prefiro o ombré hair também, pois fica bem mais natural. Amei o resultado final do seu cabelo divo <3
    Beijos!
    a mesma essência

    ResponderExcluir
  20. Ficou lindo! http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Antes de eu descobrir a gravidez, estava com um cabelo enorme e prestes a fazer ombre hair só que na cor alaranjada. ía fazer apenas pra minha viagem e na volta passar a tesoura. Mas 2 dias antes descobri a gravidez e não fiz! Acho que não era pra comecar a tingir meus fios que são virgens ainda hahahah
    Mas o seu ficou lindo! =) Bem glamour!
    Beijinhos - Dani | Blog BelezaF5

    ResponderExcluir
  22. O teu cabelo ficou muito lindo. Super aprovo sua mudança. Afinal, sempre é bom mudar, né?!
    Beijos

    http://raquelcunha151.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ficou muito lindo, amei seu blog!
    http://missbellie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Para TUDO e respeita esse cabelo, menina!
    ADOREI... ficou lindão!
    beijos,
    Mari

    PS: passa lá no blog
    http://penteadeirasnajanela.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Wooow Lay, seu cabelo está incrível! Ameei muito, fica a inspiração para as meninas (:
    www.calabocaandy.com

    ResponderExcluir
  26. Ficouu lindo mesmoo, sou de Aquidauana, mas ja tinha o telefone desse salão, por estar pesquisando cabeleireiras japonesas em Cg rsrsrs.... Como os preços variam muito, principalmente daqui do interior p/ capital, te pergunto: Qual o valor do ombré hair no salão da Ângela??

    :))

    ResponderExcluir