CRÔNICA: As coisas que vem com você.


Algumas pessoas dizem que independentemente do que você faça, ou do que você resolva fazer, você sempre vem com um passado. Todas aquelas esquinas que você parou para decidir em qual direção seguir, todas aquelas poucas e boas palavras que sobraram em qualquer situação, ou também todas aquelas ações calculadas milimetricamente. Tudo isso vem com você.

 Lembra do dia em que você se pegou ali, parada na pura indecisão sobre o que deve fazer? Ou nas mil e uma vezes que você começou de novo, desistiu e começou mais uma vez? Em todas as vezes que você procurou decidir o que pretendia fazer/ser, ainda há uma parte de você.

Toda a parte boa que você procurou guardar, vem embutido, encaixado. Tudo o que você procurou mudar, ou esquecer, acredite, você conseguiu. Mesmo que seja parcialmente. Toda forma de amor, todo tipo de dúvida, todo o amadurecimento acumulado durante anos, não vai embora assim, do nada. Talvez nunca vá.

 Apesar disso, nada te impede de errar uma esquina ou outra e começar de novo. Se isso acontecer, que você não volte, e sim recomece de onde parou. Vai e descobre novos caminhos e novas manhas. Amadurece mais. Vê se guarda todos os vestígios de quem você é hoje para a pessoa que você se tornará daqui a um ou dois anos, talvez dez, não sei. Toda a forma de amor é bem vinda, todos os testes concretos e psicológicos são aceitos, tudo o que você foi e é, um dia vai ser parte do que você vai se tornar.

Todas as ligações que você rejeitou do cara dois ou três anos mais velho, simplesmente por orgulho, todas as mensagens que ele não te respondeu, só por usar alguns segundos e pensar em te procurar... Quem é o errado da história? Quem é o certo? Quem é o menos orgulhoso?

 Não há. Conjunto vazio. De repente uma ou outra equação matemática se torna mais fácil do que resolver parte da sua vida, certo? Os infinitos conjuntos passam a não ter mais solução. Mas nunca é tarde para começar de novo, por outros caminhos, ou pelos mesmos, só para relembrar certas e incertas coisas e pessoas.

 De repente, aquele cara ainda pensa em te ligar, do mesmo jeito que você pensa em procurá-lo. Não há errado, não há certo. Há algumas incertezas cotidianas e há um esperando pelo outro. Há o seu antes e o seu depois. Mas, ao invés de pensar nisso, vai e pensa no agora. Pensa em vocês, porque de uma maneira ou de outra, tudo isso ainda vai continuar com você.

Texto: Ju Rodrigues


14 comentários:

  1. que texto maravilhoso!
    ah nem sei o que falar rsrs

    ResponderExcluir
  2. lindo demais.. amo textos, amo ler e escrever! adorei, parabéns escreve muito :) beijão

    www.amantederimel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaa lindo lindo dms querida, adorei
    http://www.rennataferreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei o texto <3
    bjoo

    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e amei o blog. To seguindo!

    Lá no meu blog tá rolando divulgação de blogs, é só clicar no button azul no fim da minha postagem mesmo e deixar o link do seu blog, vai lá!

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  6. Pessoal
    Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
    http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/04/mais-coisinhas-novas-na-lojinha-itens.html


    ou comprando qualquer numero da rifa
    http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

    Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
    WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu texto! Concordo com td o que vc disse!

    <3

    beijos

    Amanda - http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada ♥.♥

    Amei o texto <3

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  9. awnnnnn que show o teu texto amei *.*



    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Texto interessante. É sempre bom ler coisas novas..
    Seu blog é muito bonito, quero te convidar pra conhecer o meu que é sobre a minha loja de acessórios.
    Vem ver ;)

    peramicibijoux.blogspot.com.br

    ResponderExcluir