CRÔNICA: 2 de Abril.


 Pra você, 1º de Abril eram todos os dias. Tantas mentiras bem/mal contadas, que eu adorava. Tantas palavras ou frases com mais de uma gota de ilusão. Mas será que tudo foi assim? Será que nossas idas e vindas temperamentais nunca significaram nada? Ainda tô com uma esperança absurda de saber que eu viajei por alguns meses e imaginei tudo, juro. Posso até acordar um dia desses, sair da cama meio cambaleante e descobrir que você nem existiu ou que nada aconteceu. 

 Mas na verdade, talvez eu ainda queira acordar cambaleante e ver que você continua ali. Talvez minhas vontades não tenham mais tanto a ver com nós dois, como eram antes. Talvez só tenha a ver com você, e comigo também. Agora, sem "nós". Só eu e você, juntos, em qualquer lugar.

 Vê se apaga meu número da sua agenda logo de uma vez. Ou aproveita e não apaga nunca. Sei lá. Só vê se você se decide, porque eu não me decidi ainda, e como você sabe, nem vou. Vê se vem, ou se fica.

 Esquece todo aquele papo de 1º de Abril e já pula pro dia 2. Vem, sem mentiras. A partir de hoje, só me fala a verdade, mas não demora! Nunca fui o tipo de pessoa permanente, então, aproveita. Vem correndo, ou nem vem. Mas se você vier, só me diz a verdade. Se você não vier, não vou mudar meus conceitos e nem te procurar, vou continuar na mesma, cheia de mudanças.

 De um jeito de outro, nossos contos de falhas ficaram por aí, guardando todas as lembranças que podem me prender. Mas nesses lugares, nunca haverá sorrisos iguais aos teus. Nem palavras bonitas que acabaram não servindo pra nada.

Querendo ou não, os tais momentos que nós vivemos, as madrugadas de papo furado, as noites que viraram dias, vão permanecer. De um jeito ou de outro, a gente sempre vai lembrar. Sempre vai haver falta de fôlego, coração disparado, queixo caído e pensamentos acelerados. 


Como eu disse, vem comigo que a gente pula pro dia 2. Pula as mentiras e volta a falar a verdade, volta a ser de verdade.


7 comentários:

  1. Belo texto Ju...ainda bem que nem me lembrei do dia da mentira,quando tomei conta disso o dia já havia acabado!

    Vamos pular as mentiras,adoooro =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Adorei o texto!
    Obrigada por prestigiar minha coluna no Blog Refúgio das Palavras!
    Conheça meu blog também!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto, flor! Adorei!

    Beijos, Ca
    www.santafeminice.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o seu blog!!
    Parabéns ele é um charme!!
    Lindo lindo lindo!!
    Já to seguindo!!
    http://smudancadeares.blogspot.com.br/
    beijokass

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto! e porque não pular logo 1º de abril e começa a viver de verdade!

    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E o dois de abril? É dia da verdade, né?!
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir