Novos Horizontes

      foto:Bruna Vieira

 E de novo volto a ter aquela sensação de chegar em um lugar onde todos os meus sonhos podem se realizar mas ao mesmo tempo me sinto sozinha e com medo de me perder em meio a um turbilhão de pessoas. Talvez seja a quarta ou a quinta vez que sinto esse frio na barriga, essa vontade de viver. Ao descer do carro, sinto como se tivesse saído da caverna e visualizado o resto do mundo, onde todos parecem ser tão decididos, sem medo ou insegurança. Em poucos minutos um filme de tudo o que eu já vivi passa pela minha cabeça, aquilo parece ser tão pequeno em meio a uma cidade tão grande.                                                                                   
Felizmente não é só o medo de transborda em meu coração, uma felicidade incrível me consome ao ver que o mundo não é só o que a minha vizinhança ou os dez mil habitantes da minha cidade acham que é, o mundo é mais, muito mais. Pessoas com características próprias, sotaques, manias, jeito de andar e vestir entre outros, tudo isso faz parte de uma cidade que é constituída de milhares de culturas e que tem que se respeitar. Ao andar na rua sinto de novo aquela vontade de viver, experimentar coisas, ir a festas que nunca fui, ter um estilo que nunca tive – por medo de ser julgada – falar o que eu quero, ser como eu realmente sou.                                            
 É uma sensação indescritível pensar que existe pelo menos um lugar onde você pode encontrar pessoas que tem os mesmo gostos musicais que você, as mesmas ideias e que por isso não precisa ouvir funk ou fingir que pelo menos assiste novelas ou BBB. Mas que ao mesmo tempo não tem o céu estrelado que tanto amo da minha cidade, onde tudo parece ser cinza, ou laranja quando deveria ser azul. É onde também o barulho dos aviões e os carros que nunca param de transitar incomodam meu sonho, que geralmente, é regado de silêncio. 
Por pelo menos vinte dias me sinto em casa, ironicamente estando a mais de mil quilômetros dela. Talvez aqui seja o melhor lugar para concretizar a frase que rege meus dias: o futuro pertence as pessoas que acreditam na beleza de seus sonhos; pois por mais difícil que seja, por mais trânsito que haja ou frio que faça São Paulo é, e sempre vai ser, a cidade da  diferença, da cultura, da garoa, das possibilidades e principalmente das oportunidades de realizar seus sonhos, qualquer um, desde aquela vontade insaciável de comer uma casquinha no MC Donald's ou estudar na faculdade e ter o emprego que sempre sonhou. Em a tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo, em meio a uma cidade que não para, quando você chega, quando você respira São Paulo parece estar dentro de uma agência onde o slogan é: aqui seus sonhos podem se transformar em realidade. 

14 comentários:

  1. Belas palavras, adoro ler esse tipo de post

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente muda de cidade tudo parece novo e inspirador, é uma sensação ótima. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se perdermos o frio na barriga, também perderemos a vontade de viver.
    Não falo eu (credo) dar cabo da vida e sim naquela vontade de fazer as coisas de se aventurar. O frio na barriga pode assustar, mas aumenta a vontade.

    ResponderExcluir
  4. Adorei demais seu texto, meu sonho é me mudar pra sampa, parece que tudo la é mais possível! http://little-of-all.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? passando aqui em seu blog e já amando estou seguindo aqui
    por: Andressa Fernandes se puder me siga também bjs
    http://mundinhodaandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sábias palavras, viu? Adorei aqui, de verdade. Blog lindo e posts ótimos! Já estou seguindo, se puder, depois dá uma passadinha lá no blog.

    Beijão,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!!! Muito bom esse texto =D


    Bjosss =*
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  8. Meninas obrigada pelos elogios! Passando em todos os blogs, bjs:*

    ResponderExcluir
  9. parabéns pelo blog liindooo !
    queria te convidar para conheçer meu blog
    tem varias diquinhas de make up
    se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
    beijos e estou aguardando sua visitinha lá

    blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreeeeeeeeeeeeeeei o seu texto! Temos que nos arriscar, viver novos ares, aventuras!
    Beijos,
    Estéffani Fontes, do blog Aos Dezesseis Anos
    http://aosdezesseisanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto!
    Fiz um post sobre voce la no meu blog e rendeu muitos comentarios, hahaha obrigada por ser tao diva e ter um estilo mega legal!

    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  12. Adoreei!
    Confesso que eu quero sair do interior e ir pra São Paulo, mas tenho um certo preconceito, um medo, sei lá.. :/

    Beijos.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir