O amor é como o mar.



Há quem viu e nunca mais voltou. Há quem não entre, pois tem medo de se afogar.  Tem aqueles que nunca viram e sonham em ver, e outros que, por razões diversas, nem fazem questão. Alguns vão até à praia, desfrutam a bela vista, molham os pés e simplesmente vão embora. Outros vão longe demais, não respeitam seus limites e o que lhes restam é o fundo do mar. Estes nem sempre voltam. Amam descontroladamente que acabam esquecendo o respeito e a dignidade em terra seca. Não amam a si mesmos e fazem do amor seu alimento, e esquecem que quem vive na água é peixe. Desses eu tenho pena, pois os únicos que podem salvá-los, são eles mesmos. Há quem não sinta a brisa, ou não curta a melodia. Tem os que preferem ficar no barco, molhando os pés, vez ou outra, as mãos. 
Estes tem medo de se entregar. Há quem nade, nade e morra na praia. Os insatisfeitos reclamam da água salgada. Mas quem foi que prometeu tudo às mil maravilhas? Todos que se arriscaram tomaram uns bons goles. Chega um momento que você se acostuma com o sabor. E como eu vejo o mar? Aliás, como eu vivo o amor?

Eu gosto de correr pela areia e sentir a água molhando os meus pés. De ser puxada pelas ondas contra a minha vontade, de ser envolvida no balanço e no ritmo do mar. Surfar em cristas cristalinas e “tirar uma onda”. Divertir-me, aproveitar o sol, o frescor e o vento. Sem neuras ou preocupações com o tempo. Gosto de mergulhar fundo. Descobrir os mistérios e as maravilhas que se escondem no azul. E por mais que passe uma vida inteira, ainda terei coisas novas a descobrir, passos a evoluir e motivos pra sorrir. Porque o mar não para. Não dá pra saber as surpresas que ele pode nos trazer. De vez em quando eu volto à superfície. Só pra me certificar que está tudo Ok. Cá entre nós, eu preciso respirar. Uma inspirada de razão e eu já posso mergulhar novamente, com a mente limpa, e pulmões satisfeitos. Quem pode respirar debaixo d’água, só Deus. Porque afinal de contas, só Deus é amor. 
By: Lay Karrú

10 comentários:

  1. O amor é o que nos dá sentido a vida!

    kalyne-misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!!!
    Mas ele tem razão, tem gente que se envolve tanto que depois nem sabe mas voltar!
    Ou quando perde só falta se matar!

    ADOREI, beijos Emilia.

    ResponderExcluir
  3. que texto lindoo!!!!! amei =)
    beijos http://jucolet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo!!
    Super amei <3
    bjss
    coiisinhasdegarotass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. amo o que você escreve, adorei o texto... você fez uma comparação maravilhosa

    Beijos linda!
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, realmente Deus é o amor verdadeiro.

    http://garotadeconteudo.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto, Deus será sempre o amor, s e m p r e... Eu voltei com o blog, e agradeço muito pelo seu apoio no PM, foi muito importante pra mim. Muito obrigada mesmo, viu? Lá tá cheio de novidades, lay novo, novos quadros... Te espero lá! Beijos, momamoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mas a melhor coisa é amar, é amar sem se importar com os defeitos do outro, é amar incondionalmente.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  9. O amor nos faz sentir-mos viva.
    Amei o texto,lindo lindo! *-*

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir