Nossa Biblioteca



Hey, amor! Estava pensando em você. Sabe aquela biblioteca nova que abriu? Então, acho que a gente deveria dar uma passadinha lá semana que vem, só acho. Vai que eles fazem uma promoçãozinha de inauguração. Eu sei, eu sei, estou lendo três livros ao mesmo tempo. Mas o que é que tem? Você sabe que eu sempre termino todos e ainda faço você ler os que eu mais gosto. Já te disse o quanto eu adoro compartilhar minhas emoções para com os livros, com a pessoa que eu mais amo? Aposto que sim. E também aposto que você me acha uma boba quando fico te perguntando “em que parte você está?”.  Fofa? Ok, vou tentar acreditar.

Querido, estou com saudades de ler os seus textos. Nem todo bom escritor precisa ter publicado um livro, você sabe. E se por acaso um dia você publicasse, eu compraria os 100 primeiros exemplares. Mentira? Verdade. Por quê? Porque sou ciumenta, ué. Seriam as suas ideias impressas, suas palavras que eu considero tão valiosas e profundas, um dos motivos pelos quais me apaixonei por você. Compraria os cem primeiros porque o resto você já vai dividir com o mundo. E, afinal de contas, metades das suas palavras não seriam a meu respeito? Olha, eu só acho.

Hey, amor. Eu sei que dinheiro não está fácil pra ninguém e nós estamos passando por um perrengue. Mas lembra do nosso sonho que era só meu, e eu, generosa, decidi compartilhar com você?  A nossa biblioteca. Uma onde todos os livros, nós já teremos lido. Não serão simples prateleiras, serão histórias alheias que se tornaram nossas, lembranças guardadas em páginas e sentimentos profundos que nós dividiremos. E nada de livros digitais. Eu preciso sentir o cheiro das letras impressas no papel, pegar e folear as fibras de celulose. Aliás, acho que todo mundo deveria ter um livro pra chamar de seu.

A biblioteca não precisa ser grande. Acho que pode ser biblioteca só de nome, só acho. Porque o nome biblioteca me remete a salões lotados de livros, mas nós não precisamos de tudo isso. Fisicamente pode ser duas ou três estantes velhas numa salinha pequena, bem arejada e com uma janela. Um sofá pra gente relaxar enquanto lemos, uma mesinha de centro pra colocar as nossas xícaras de cappuccino e será tudo perfeito. Entraremos lá e teremos um tempo só nosso com os livros. Lerei em voz alta pra você o último capítulo daquela trilogia que nos fez devorar três livros em um mês, e te darei uns beijinhos intercalando com os parágrafos.

Falando em escritas, já te mostrei o último texto que fiz? Não? Adivinhe sobre quem é. Não vai arriscar? Ok. É sobre o nosso poodle! Mas aposto que já deve estar escrito na minha testa que é sobre você. Eu vivo me entregando, não é? Enfim. Sabe, eu estive pensando. Por que não criamos um blog juntos para postarmos os nossos textos?  Seria bem divertido. E sabe o que será mais divertido ainda? Meu aniversário na semana que vem! Hey, amor, eu quero um beijo de presente. E um livro, é claro. 
Texto: Lay Karrú

E aí, leitoras de verdade. Gostaram do texto? Foi um dos meus preferidos até agora. 
Beijos!

16 comentários:

  1. Nossa que massa, adorei ler o texto flor, parece ser muito interessante, ficou com vontade de terminar..

    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que demais, adorei.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, menina? Você que escreve? Achei perfeito *-*

    Beijos

    http://coisasdedezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito legal e as fotos que você colocou se encaixou perfeitamente com a história *u*."Eu sei que estou lendo três livros ao mesmo tempo.Mas o que é que tem?" HSUHAUHSUHS agora sei que não sou a única a fazer isso muhahhaha.
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. amei esse texto! achei tão fofinho *-*

    beijos linda!
    http://quaseatoa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que texto linda! Adorei
    Estou seguindo o blog, beijinhos
    queenbalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo texto! Ah, meu sonho é uma sala cheia de livros na minha futura casa para ler e estudar *-* E já pensou se me caso com alguém que tenha o mesmo sonho? Haha #fofo

    Beijos
    Passa lá!
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa Lay...
    Amei o Blog, super lindo!!! Amei o texto viuh!

    Vim retribuir a visita, e te espero mais vezes!

    Seguindo.. Com certeza!

    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:

    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  9. Ain, que texto linnnnndo! Adorei *-*
    http://www.paaradateen.com !

    ResponderExcluir
  10. Uau, amei o texto demais!Vale a pena ler.Muito lindo :3

    beatrizcmbarboza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que perfeito esse texto amei, uma inspiração.
    Beijos
    http://inspiracaopri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gente, achei perfeito! Parabéns!
    Muito bem escrito!

    beijos
    Agenda Fashion

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto! http://liberesuamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Que lindo,amei esse texto.
    me sonho é fazer uma mini biblioteca rs
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Parabens Lay pelo texto, super tudo de bom, para todo bom leitor acredito que é um sonho de consumo ter uma mini biblioteca, #amoler #muitoslivros

    ResponderExcluir