Como agir no primeiro encontro?



Primeiramente, vamos trazer “encontro” para os dias atuais. É aquela saída desprovida dos amigos, só você e ele. Não estou falando daquele momento da festa em que ele te chama no canto pra conversar e te arrancar uns beijos. Refiro-me ao clássico. Ele te liga ou fala contigo pela internet e te chama pra fazer um passeio, assistir a um filme e depois comer alguma coisa, ou algo semelhante.   
Você já está afim dele, sonhou com aquele sorriso e não vê a hora de conhecê-lo melhor. Se derreter por dentro ao chegar perto do moço é bom e ao mesmo tempo complicado, afinal de contas, vocês não possuem aquela intimidade, e a timidez e o nervosismo tomam conta. O que conversar? Como agir?

Já se beijaram X Não se beijaram

Se já rolou uns beijos, boa parte do tempo vocês passarão ocupados. Mesmo que ainda não sejam tão próximos, o clima fica mais de boa. Acabou o assunto? Use os lábios para outra coisa.
Se ainda não saiu beijo, não significa que você precisa beijar só porque é uma saída a dois. Nem pense em se sentir pressionada. Beije quando quiser, e se quiser. Faz um charminho, faça-o passar vontade. Juro, não tem coisa melhor do que ver um homem se desdobrando pra conseguir o que quer.

Não se esforce para puxar assunto

Muitas mulheres não veem problema nisso e sabem levar uma conversa muito bem. Para aquelas que não se consideram mestras, não se esforce demais para gerar papo, porque há o perigo, de uma hora ou outra, você acabar comentando sobre o clima. Lembre-se, vocês formam um par e não é obrigação sua manter a conversa rolando 100% do tempo. Ele também vai ter assunto, então, dance conforme a música.
O que ajuda muito na hora de conversar é o tipo de lugar ou atividades que vocês escolheram fazer. Se assistiram a um filme, fica fácil fazer comentários a respeito e falar sobre suas partes favoritas.

Não fale demais sobre si mesma

Você quer muito que ele te conheça, mas não precisa sair falando da sua tia que mora na Nova Zelândia, do animal de estimação que dorme no seu quarto e do presente do natal passado quando ele só te perguntou o nome dos seus pais. Pergunte sobre a vida dele, preste atenção no que ele está falando e se mostre interessada. Fale de você quando ele demostrar curiosidade. Quer muito falar sobre algo, por exemplo, sua paixão por fotografia? Pergunte se ele gosta de fotografia, ouça calmamente a resposta, e complemente a conversa com a sua opinião sobre o assunto.

Que tipo de roupa usar?

Ai da mulher que sai para um encontro e diz não ter a intenção de atrair olhares. Mas, tome cuidado com o que vai vestir. Equilíbrio é a base de tudo. Pra que mostrar as pernas se você já está com um decote? Exclua do seu guarda roupa as saias que não passam da marca aonde começa o seu bumbum, e esqueça os decotes no umbigo. O cara precisa focar no seu papo, e não no seu corpo. A mulher tem que ter sensualidade, e não vulgaridade.  Ser na essência sexy, mas não vadia.
Tem o lance do lugar também. Molde seu estilo de acordo com a ocasião. Não exagere na make, eles curtem ao natural.

Sem máscaras

Autenticidade e personalidade são as palavras. Não diga gostar de algo só porque ele curte muito. Quando ele te conhecer melhor, vai perceber que você só estava contando papo. Se for ao contrário, e ele não gostar de algo que você curte pra caramba, fazer o que, ué? Nada de se sentir deslocada. É o momento de você afirmar mais ainda o seu gosto. Se ele não concorda com a maioria dos seus pontos de vista e vocês parecem incompatíveis, fica mais fácil avaliar se vale apena continuar investindo no cara ou não. E nunca se esqueça de olhar nos olhos, isso é muito importante. Seja você, e mais ninguém.

Miss Reclamona

Se você é fresca, deixe a frescura em casa. Nada de reclamar da chuva por causa da chapinha, do garçom, da comida, porque tem barulho, porque queria mais aquilo e mais um monte de chatices. Se divirta, ria dos imprevistos e aproveite o momento. Nada de trazer à tona os seus problemas pessoais, pelo amor! Deixe esses papos tensos pra quando você encontrar sua melhor amiga. Ele é um cara em potencial, e não seu psicólogo. Reclamar da vida para alguém requer intimidade.

Não se atrase

Você tem a vida inteira para atrasar, e aposto que já fez o seu pai passar raiva pelo menos uma vez na vida por cauda da sua falta de praticidade. Na primeira vez que você for sair com um cara, nada de deixar o menino esperando. Acho super chato. Deixa pra enrolar quando ele for seu namorado e a paixão dele falar mais alto do que a impaciência.

Não fale sobre relacionamento sério

Não é que você não queira um, mas jamais fique dando indiretas e tocando no assunto. É O FIM. A não ser que ele esteja louco pra te pedir em namoro no primeiro encontro, o que eu duvido muito. Os homens tem um sinal de alerta quando o assunto é “se amarrar”. Ficar falando sobre como você é uma ótima namorada, adora dividir experiências e não vê a hora de ter filhos é como se você estivesse lançando as correntes no pescoço do coitado. Parece que você está doida pra ter um namorado e não se importa se for ele ou o cara que está sentando na outra mesa. Quanto menos você tocar nesse assunto, melhor.

Mantenha a calma e relaxe! Não crie milhões de expectativas, deixe as coisas acontecerem, essa é alma do negócio.
Espero que essas 8 dicas tenham sido úteis para vocês. Se alguém tem mais alguma  dica a acrescentar, escreva nos comentários! Quero saber a opinião das leitoras sobre esse assunto. Beijos! 

14 comentários:

  1. adoreeiiiii! Essas regras funcionam, muito bom ! Mas o melhor de tudo, é ser natural ! Lindo seu blog !

    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito de seguir regras no primeiro encontro, mas sempre ficava muito nervosa!!!!
    ainda bem que essa fase pra mim já passou!
    Gostei do teu blog! Gosto de escritas assim: de bom gosto!
    Beijão
    etcmodaetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou toda expontânea, deixo tudo fluir. Pra quem é bem encanda vai ser ótimo seguir as dicas desse post.

    http://eentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito legais as dicas.. Amei todas..
    Já estou seguindo o blog.. aqui é tudo muito perfeito, parabéns..
    http://onlyadn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que mulher não fica nervosa no primeiro encontro né?! Adorei o post :)
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não adianta, sempre algo vai dar errado é padrão, isso acontece em todos, quanto mais vc se preparar, mais pode dar errado D;
    www.biscoitofrances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estas regrinhas são boas,mais eu não sigo padrões deixo acontecer http://mesintodiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Essas regras sempre funcionam e s então funcionar, é só agir com calma e deixar as coisas rolarem naturalmente...

    Beijos flor!
    http://bbonequinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. otimas dicas *-*
    Sigo sim flor
    Obrigada.
    Beeijos ;*
    http://itsblond.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas,nunca tinha parado pra pensar nisto acredita ? kk '
    Super beijo e não esqueça de me visitar!
    www.paradateen1.blogspot.com : )

    ResponderExcluir
  11. ah q fofo! hehe
    adorei as dicas, mas não preciso pq ainda tenho meu principe!
    xoxo ;*

    http://lorena-flor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. mt fofo o post


    Grande beijo!
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando meu namorado tava bravo ele me disse uma vez que se soubesse como eu era nunca ia querer namorar cmg =/
    Fiquei triste logico mas dps ele me pediu desculpas, mesmo eu tendo meus defeitos ele me ama assim e é isso que me importa :D

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir