Eles nos testam!


Garotos. Sempre ocupando nossas mentes. Não que nós mulheres, saiamos das deles, mas o lado feminino tende a pensar mais. Quando digo pensar não é lembrar, exatamente. É sim duvidar, se perguntar, questionar, imaginar coisas que nunca acontecerão, enlouquecer, se descabelar, chorar, pensar e pensar.

Mas porque aquele infeliz não me ligou? Será que ele tá com outra? Será que ele não pensa em mim como eu penso nele? Ele vai me largar! Será que eu o magoei em algo?  Porque ele olhou pra ela? Será que sou atraente o suficiente? E blá blá blá. Perguntas e stress que muitas vezes são desnecessários. Detalhes que nos tornam inseguras em um relacionamento e que nos deixam com vontade de agarrar essas pestes milagrosas e não soltá-las de jeito nenhum, querendo saber tudo o que fazem, aonde vão, que horar acordaram, e o que eles comeram no almoço.

Pois é, queridas. É esse o objetivo deles. Deixar-nos inseguras, fazer com que acreditemos que eles simplesmente não se importam. Que eles tem um coração resistente, e que se você, não correr a trás (servir de tapete), eles vão te largar. Porque eles não estão nem aí. E olha, eles podem realmente não estar nem aí, dependendo do nível de relacionamento de vocês. Mas uma coisa é certa: eles nos testam. De vez em quando olham pra uma garota na nossa frente de propósito só pra ver a nossa reação. Eles querem ver o quanto NÓS damos importância. O quanto eles podem nos afetar. E o que a maioria das garotas fazem? Escrevem na testa: EU ME IMPORTO! E geralmente correm atrás, começam a fazer meia dúzia de questionários, grudam mais que chiclete, ligam de dez em dez minutos, fazem o maior doce, e na décima nona pergunta o que lhe resta, sinto lhe informar, é a marca do sapato dele na sua bunda, ou seja, tu levou um pé na bunda e nem viu.  OU não. Porque há caras por aí, que gostam de meninas terrivelmente grudentas, ciumentas, e que simplesmente se afastam quanto mais indiferentes suas parceiras são. Mas não é desse tipo de garoto que eu estou falando, porque comigo, esse tipo não tem chance. Nenhuma.

Voltando: ninguém dá valor ao que é muito fácil, não é? E cá entre nós, pra que amarrar um cachorrinho que você tem a certeza que não sai do seu pé? Bom, amigas, o cachorrinho pode ser você. E eu te digo, com o perdão da palavra, que as coisas não são bem assim, e que você pode se dar muito mal. (ou não, vai que o cara não valia um real, mesmo).

Todas sabem que se entregar de primeira, não é muito legal. E que caras gostam de desafios. Por isso às vezes é bom fingir que não se importa. É bom se afastar do telefone. Segurar suas vontades para que seus desejos possam se realizar no futuro - um pedido de namoro, por exemplo. 

Quando o relacionamento está no início, é apenas uma ficada ou vocês só estão conversando, é normal ter “joguinhos”. E por vocês não se conhecerem direito, por vocês (ou ele) ainda não estarem totalmente apaixonados um pelo outro, acaba havendo esses testes que simplesmente nos fazem mal. Mas lembre-se que a indiferença pode doer muito mais do que uma ligação que você não recebeu. E quando sabemos agir da forma correta, comedida, usando a indiferença como nossa aliada, quem vai ficar encucado são ELES. Quem disse que só eles podem testar? É o lance de andar no mesmo passo. Se ele der um, você talvez dê um. Se ele volta dois, você volta três. Nunca deixe ele pensar que já te conquistou por completo.

Agora, se você e seu amor já estão em um relacionamento sério e que já dura há um bom tempo, não há necessidade de joguinhos e testes. Isso complica qualquer relação, porque é algo totalmente dispensável. Mas lembre-se: nunca alie-se à perspicácia feminina. Nunca deixe ele pensar que você lambe o chão que ele pisa.


26 comentários:

  1. Olá Lay, obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
    Vim conhecer aqui e já retribui o carinho, seguindo!!
    Fuxicando por aqui achei uns looks seus, que fofa vc hihihi, adorei ^^
    Apareça sempre, será muito bem vinda!!
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lay, incrível seu texto, ele me prendeu até o final, e concordo contigo, os meninos gostam de desafios, eles não gostam de nada fácil, quanto mais nos fazemos de difícil, é como se fosse um jogo para eles, hehehe'
    Bruna Silva

    escravasmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com você! Os garotos nos testam, mas no fim não vivemo sem eles né? haha

    Beijos!
    http://www.deliriosdegarota.com/

    ResponderExcluir
  4. É verdade mesmo!! Pura verdade!!
    Amiga, vc acha que eu não estaria seguindo esse blog encantador aqui!? Já estava seguindo já minha linda :)
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, concordo que os joguinhos quase nunca ajudam, as vezes até atrapalham, mas um pouco de mistério e aquela dúvida de será que ele ainda me acha interessante, deve fazer parte do relacionamento.
    Eu continuo nas minhas visitinhas da madrugada.

    Bjus

    Rafaelando
    No facebook: https://www.facebook.com/rafaelando.wordpress

    ResponderExcluir
  6. Nossa tem toda razão!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Tá super certa. Sempre vai haver aquele teste, até um ciúme besta, mas tudo isso para nos testar. Quem sabe se fizermos o inverso? Haha. Aí eu queria ver.

    http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ameeeeeei ameeei, você que escreveu?!
    UAAAL hihi


    e hoje tem sorteio no blooooog!
    http://entre3amigas.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-entre-amigas.html

    vamos participar?
    :**

    ResponderExcluir
  9. Ah, uma provocaçãozinha de vez em quando é bom!

    http://velvetnleather.blogspot.com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu, adorei!!! É isso mesmo! Temos que ter segurança, pelo menos mostrar que temos né? rs. E jamais servir de capacho ou tapete pra homem pisar e muito menos deixar explícito o quanto damos de importância a eles! Adorei esse texto!

    Beijos.

    Kika/Acessarte.

    www.blogacessarte.blogspot.com
    www.acessarte.com (loja virtual)

    ResponderExcluir
  11. Tudo verdade! Gente, você deve ter pensado muito ou estar muito inspirada. Realmente, nós não podemos ser o tapete que ele pisa ou a garota que sempre ta abanando o rabinho pra ele quando o mesmo não tem ninguém. Por mais que doa, temos que fingir que não nos importamos, até não nos importarmos mesmo.

    placeforgirlsblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. é isso aí... relacionamentos mais antigos não precisam de testes, mas também não precisa se humilhar e lamber chão, né?!

    Beijos e ótimo final de semana!
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal o texto, sincero e verídico. Tudo oque muita garota pensa, sabe e finge desconhecer... Adorei o blog parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  14. Eu super, super concordo com o que você escreveu! Quando nos fazemos de difíceis é quando eles mais correm atrás, é claro que não devemos ser tão difíceis a ponto de ele desistir. Ótimo texto! Beijinhos :*
    tudo-para-gaarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Devemos nos sentir suficientes, e termos amor próprio, não devemos deixar que eles pensem que lambemos o chão que eles pisam... Falou tudo! :D

    http://princesacrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Concordo com tudo que você escreveu, não devemos ficar sempre ''babando'' pelos garotos porque isso faz eles se sentirem e acabar esnobando...

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. é verdade
    adorei devemos nos valorizar
    bj
    http://thecamilamorena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi linda, adorei sei blog e estou seguindo viu??
    beijoss
    http://agoraquesouchique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Hey! Nunca estive em um relacionamento, mas acho que isso é a pior coisa, pois muitas meninas não sabem lidar com esses testes e acabam sofrendo por isso.

    Bjs! Fernanda.
    http://meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  20. Arrasou nas palavras! Gostei muido do texto e concordo, de fato, temos que ser difíceis se não os homens acham que não valem a pena seria bom se o mesmo valesse pra eles né? Tô namorando agora e no começo tive dessas de não me jogar pra ver antes no que ia dar e acabou tudo lindo, muito feliz com ele <3

    Já tem post novo lá no blog! Não deixa de dar uma passadinha para conferir!

    http://mundinhodasue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. Estou passando para deixar um convite. Tá rolando um mega sorteio no meu blog, o prêmio é uma nova coleção com 30 esmaltes.
    Se quiser participar: http://pudimengorda.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-30-novos-esmaltes-pra-voce.html
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  22. Ai flor adorei o post, realmente homem testa a paciencia da gente. Mas precisamos ser firmes, não mudar a nossa essencia por eles e muito menos correr atrás.
    Logicoooo que vou indicar seu post no twitter né? Todas as meninas precisam lê-lo urgenteee.
    Bjoo

    Jél

    mydiarybyjessi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Muuuito fato!

    madamehype.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie linda, td bem???
    D nada.
    Tenha uma excelente semana.
    =(^.^)=Bjs=(^.^)=
    http://olhardemanu.blogspot.com.br
    Twitter: @manu_mnn
    Instagram: manu_mn
    Facebook: www.facebook.com/manu.mnn

    ResponderExcluir
  25. TEXTO PERFEITOOOO ! Super verdade cada palavrinha.. gostei !

    Já estou te seguindo tambem, flor :*
    http://desafiodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Como você disse geralmente essas perguntas e todos esses estresses são desnecessários. Claro que tudo bem refletir se algo o agradou ou não, mas é tão mais fácil perguntar né? Tão melhor ter a liberdade de ter um diálogo... Não acho que o objetivo deles sejam exatamente esse “deixar as mulheres inseguras e tal”. Claro que muitos são assim. Mas creio que muitos também fazem isso só por serem assim mesmo, é natural... Acho que quem não ta nem ai, realmente não ta nem ai, e não adianta você ficar achando que é joguinho, porque isso acaba se tornando uma ilusão que você mesmo criou. Se um cara te faz de tapete, em vez de ficar pensando porque, de quem é a culpa, ou sei lá o que, não perde tempo, ou você conversa de forma aberta e pergunta pra ele, ou mete o pé de uma vez, porque não vale à pena! E outra... pensar que eles fazem isso só pra nos fazer acreditar que não tão nem ai, abrem espaço pra outra discussão: “porque eles fariam isso?”, “será que é porque se ele fosse bonzinho eu pisaria nele?”, “quantas vezes eu já não fiz isso antes?”... Então ai vale pensar! Não dá pra julgar os homens, quando muitas vezes se trata apenas de uma insegurança deles causada por nós mesmas, ou quando somos nós quem permitimos que eles nos “pisem” por não entendermos os sinais de que eles não estão mais tão afim assim. Sou contra também ao grude, porque acho que todo o excesso mostra uma falta, que no caso seria de liberdade, por exemplo. Mas não sou contra mostrar que se importa, porque se o cara te pisar por isso, a culpa não é sua por ter demonstrado amá-lo e sim dele que não soube valorizar!

    http://www.sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir