Detalhes de Beleza


Nós mulheres por natureza somos muito vaidosas (pelo menos a maioria). É cabelo, maquiagem, corpo, rosto, roupa... São tantas coisas, que às vezes alguns detalhes passam despercebidos – mas que muitos olhares alheios notam. Tem sempre aquelas que vivem procurando defeito nas outras. E, ai daquelas que pensam que homens não são detalhistas! Eles podem não saber qual a cor é o seu sapato, ou nem reparar que você mudou de perfume, mas se os olhos deles batem em um pé que eles julgam feio, ou naqueles pelinhos crescendo, já era. E já digo que se eles não são cegos (literalmente) de amor você, ele vai achar nojento e comentar com os amigos. Salvas algumas exceções.  Até porque muitas coisas não se tratam somente de vaidade, mas de higiene também. Separei alguns detalhes importantes que precisamos cuidar:

Caspa.

Tudo bem você ter caspa. O problema é quando a sua cabeça coça, e aqueles flocos brancos e oleosos de pele morta aparecem no seu cabelo, se tornando visível para qualquer um que bater o olho na sua cabeça. As pessoas costumam associar caspas com sujeira, portanto ninguém quer que elas apareçam. Há muitos produtos relacionados a isso, que você encontra pra vender em qualquer farmácia. Em minha opinião vale uma consulta dermatológica, onde o médico indica produtos melhores e mais efetivos. Fora os tratamentos, quem sofre com a caspa deve evitar ao máximo coçar a cabeça, principalmente com as unhas e evitar lavar a cabeça com água quente. Vale dar aquela passadinha no banheiro pra ver se está tudo ok, lavar o cabelo quando a situação estiver tensa ou então prender em um rabo de cavalo – certificando-se sempre de que nenhum ponto branco esteja aparecendo.

Ouvido. 


Às vezes na correria do dia a dia, não lembramos de passar cotonete sempre – e a sujeirinha  pode aparecer. Alerta para aquelas que tem namorado! Pra não ter que passar cotonete toda hora, melhor é secar bem os ouvidos com a toalha toda vez que sair do banho.

Axilas e pernas


Vocês não tem noção do quanto isso assusta os homens – eu não estou brincando!
Pra quem usa gilete:
Uma dica é deixar o gilete dentro do box do banheiro. Aí fica mais fácil de lembrar que não se depilou. O ruim é que ele deixa a pele da axila mais escura. Certo mesmo é investir em uma sessão de depilação à laser.
Pra quem se depila com outra coisa:
NUNCA use shorts quando os pelinhos estiverem compridos. É feio! E lembre-se de não usar regatas, ou pelo menos não levante os braços quando for usar uma e estiver esperando os pelos chegarem ao tamanho certo para depilar. Uma solução pras pernas é descolorir os pelos até o dia de ir ao salão. Descolorir as coxas pra quem não depila e tem pelinhos escuros é uma ótima ideia também.


Buço 

Nossos pelinhos são julgados como bigode. Mas cá entre nós não é legal os ver aparecendo, né? Eu sei que dói depilar. Então que tal descolorir? Pode parecer ruim para algumas, mas a solução que eu encontrei foi tirar na pinça. Eu mesmo tiro. Chegou um momento em que me acostumei, e já nem dói tanto.
Unhas

O esmalte pela metade não é problema. Ruins são aquelas cutículas que já estão enormes, e que você muitas vezes acaba aumentando, seja com o dente ou com a própria unha. Unhas sem fazer por muito tempo dão a impressão de que você não se cuida. Pricipalmente as dos pés! Quando minhas unhas estão muito feias, nem uso sapatos abertos. Cuidar dos pés como um todo é muito importante. Homens tem a mania irritante de olhar pra eles quando não deviam. Unhas compridas e sujas, não preciso nem tocar nesse assunto, assim espero!

Hálito

Básico: não escovou os dentes? Faz tempo que escovou? Compre um Trident.



3 comentários:

  1. concordo com você. é muito feio mulher com pêlo nas axilas ou algo relacionado!

    ihaveinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade!
    www.blogdamylaxavier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse post foi ótimo! Pois, as vezes nos preocupamos com tantas coisas e nos esquecemos do mais importante.
    Beijos

    http://endeusando.blogspot.com

    ResponderExcluir